(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Passageiros sofrem com voos atrasados, cancelados e goteiras no Aeroporto de Confins

O terminal ficou fechado por quatro horas e, desde às 17h30, opera por instrumentos. Longas filas se formaram na sala de embarque e no saguão do terminal


postado em 28/11/2014 17:06 / atualizado em 28/11/2014 18:00

Passageiros lotam o balcão de atendimento de uma das operadoras no aeroporto(foto: Carlos Marcelo/EM/D.A.Press)
Passageiros lotam o balcão de atendimento de uma das operadoras no aeroporto (foto: Carlos Marcelo/EM/D.A.Press)

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, voltou a ter pouso e decolagens na tarde desta sexta-feira depois de ficar quatro horas fechado devido ao mau tempo. Mesmo com a reabertura, voos seguem atrasados e outros cancelados. Passageiros alegam que terão que ficar mais de três horas no terminal para poder embarcar. Também reclamam de goteiras e alagamentos no saguão.

Veja mais imagens do aeroporto

De acordo com a BH Airport, consórcio que administra o aeroporto, o fechamento aconteceu, por volta das 13h33, devido a neblina e a chuva. Às 17h30, o terminal voltou a ser reaberto, mas operava por aparelhos.

No boletim divulgado às 17h pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o aeroporto apresentava oito voos domésticos cancelados e outros 14 atrasados. Nesta sexta-feira, estão previstos o pouso e decolagem de 105 aeronaves. As viagens internacionais não foram afetadas pelo mau tempo.

Essa é a segunda vez nesta semana que o aeroporto sofre problemas por causa da chuva e a neblina. Na quarta-feira, 11 voos foram cancelados. Passageiros que estão no Aeroporto de Confins relataram o caos que toma conta do local. Longas filas se formaram no saguão. Também há relatos de goteiras e locais alagados. Uma escada teve de ser interditada por causa da chuva. Algumas pessoas afirmam que terão de esperar mais de quatro horas para embarcar.

Em nota, a BH Airport admitiu os problemas. A empresa informou que as áreas atingidas foram monitoradas para evitar transtornos e garantir a segurança e o conforto dos passageiros. Ressaltou, ainda, que a reforma do terminal de passageiros que inclui piso, cobertura e rede de águas pluviais, são obras que ainda estão em andamento e sob responsabilidade do Poder Público. Porém, o contrato dessa obra está suspenso.

Conforme a empresa, as “intervenções mais profundas na infraestrutura do terminal estão programadas para serem feitas tão logo seja solucionada a situação de suspensão das obras”.

O Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, funciona normalmente. Mesmo assim, dos 21 voos programados para hoje, três sofreram atrasos e outros quatro foram cancelados.

Até às 17h, oito voos foram cancelados e outros 14 estavam atrasados(foto: Carlos Marcelo/EM/D.A.Press)
Até às 17h, oito voos foram cancelados e outros 14 estavam atrasados (foto: Carlos Marcelo/EM/D.A.Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)