(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dezenas de torcedores são detidos durante partida entre Cruzeiro e Atlético

Balanço oficial da Polícia Militar deve ser divulgado ainda nesta quinta-feira. Pessoas foram detidas com rojões, usando uniformes proibidos e até se passando por funcionários para tentar entrar no estádio


postado em 27/11/2014 09:08 / atualizado em 27/11/2014 09:23

A partida entre Cruzeiro e Atlético pela Copa do Brasil, na noite de quarta-feira, terminou com dezenas de torcedores detidos. As primeiras ocorrências começaram a ser registradas antes de jogo que deu o título do campeonato ao Atlético. A Polícia Militar (PM) informou nesta quinta que está elaborando o balanço oficial das ocorrências. Conforme levantamento do em.com.br, o número de detidos pode ser superior a 20.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 14h de ontem na sede da organizada Galoucura, que fica na Avenida Abílio Machado. Por meio de uma denúncia anônima, militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) prenderam sete integrantes e apreenderam com eles pedaços de pau, barras de ferro, canivetes, um revólver calibre 32 com munições, rojões e um martelo, além de uma bucha de maconha.

Mais tarde, torcedores atleticanos e cruzeirenses, cujo número não foi informado, foram detidos no entorno do Estádio Mineirão, na Pampulha, com rojões e foguetes. Os torcedores do alvinegro foram detidos no estacionamento do ginásio Mineirinho. Em um dos carros foram apreendidas caixas de foguetes no porta-malas.

Oito integrantes da Máfia Azul perto do estádio por estarem usando camisas e acessórios da torcida organizada. O grupo foi preso na Avenida Abrahão Caram, por volta das 21h30, pouco antes da partida, quando seguia em direção ao estádio para acompanhar a decisão da Copa do Brasil. Uma ordem do Ministério Público (MP) proíbe torcedores de usarem camisas das torcidas Galoucura, Máfia Azul e Pavilhão Independente em um raio de 5 quilômetros do estádio.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, três homens foram detidos ao tentarem entrar no Mineirão de forma enganosa. Os torcedores usavam camisetas com os dizeres “posso ajudar”, simulando ser funcionários da empresa que gerencia o estádio. Os suspeitos foram denunciados e presos em flagrante. Outros dois homens foram detidos com credenciais falsas e um terceiro com documentos furtados.

MORTE Um torcedor de 25 anos morreu ao tentar surfar em um ônibus na Avenida Pedro II durante a madrugada. Segundo a polícia, testemunhas disseram que o rapaz tentou subir no teto do coletivo em movimento passando por uma janela quando bateu a cabeça em uma árvore.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)