(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Atleticanos se concentram em pontos tradicionais de BH para comemorar título inédito

A festa alvinegra se estende por todos os cantos da cidade. Fogos e buzinaço prometem durar por toda a madrugada


postado em 27/11/2014 00:54 / atualizado em 27/11/2014 02:11

Torcedores atleticanos invadiram a Praça Sete para festejar a conquista diante do maior rival(foto: Marcos Vieira (EM/D.A Press))
Torcedores atleticanos invadiram a Praça Sete para festejar a conquista diante do maior rival (foto: Marcos Vieira (EM/D.A Press))

Em menos de 15 minutos após o apito final da decisão da Copa do Brasil, o pirulito da Praça Sete, na Região Central de Belo Horizonte, palco de comemoração da torcida atleticana, foi tomado de preto e branco. Tão logo se deu o apito final, milhares de pessoas rapidamente se concentraram em um dos pontos mais tradicionais da capital. Os torcedores não param de chegar e a expectativa é de que a festa vire a madrugada. Duas horas após a conquista, Praça já estava completamente lotada, com cerca de 5 mil atleticanos.

                                   Confira fotos de torcedores comemorando em vários pontos da capital

O engenheiro Sidnei Santos, de 38 anos, a esposa Gisele Rocha, 35, e a filha de 4 anos, compareceram a Praça Sete e estavam empolgados com o título inédito do Atlético. Moradores do Bairro Saudade, Região Leste da capital, eles assistiram a decisão pela televisão, mas em pouco tempo se deslocaram para o Centro da cidade. “Estive aqui na Praça Sete na conquista da Libertadores e não poderia deixar de estar aqui hoje, nem que seja por 30 minutos para comemorar”, disse Sidney. A esposa ainda fez questão de alfinetar o rival. “A conquista em cima do cruzeiro tem um gosto ainda melhor”, brincou.

Passados 30 minutos após a consagração do título, a Praça Sete já estava completamente tomada de torcedores. Embalados pelo foguetório e canções que empurraram o Galo na campanha da Copa do Brasil, os atleticanos estavam empolgados com a conquista. Antes mesmo do árbitro encerrar a partida, os mais otimistas já se reuniam no local para comemorar.

Muitos ambulantes aproveitaram a grande concentração de pessoas para faturar com as vendas de bandeiras e faixas do Atlético. Além de festejar, o comerciante Thiago Soares, ainda aproveitou para lucrar. “Eu comemoro e ainda ganho um dinheirinho”, comentou. Ele vendia bandeiras do Galo por R$ 25,00.

Uma forte operação com 100 policiais e 20 viaturas do 1º Batalhão da Polícia Militar (PM) na Praça 7 foi montada para garantir a ordem antes, durante e depois do jogo. Os policiais revistam pessoas em busca de armas e drogas. Uma base móvel está posicionada no canteiro central.

A festa alvinegra não se restringe a Praça Sete. Por toda a cidade, torcedores fazem buzinaços e soltam fogos de artifício. Atleticanos pararam o trânsito na Região da Savassi, no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Crisóvão Colombo.

Com informações de Landercy Emerson

Atleticanos comemoram conquista da Copa do Brasil e cruzeirenses festejam o tetra do Brasileiro. Veja o vídeo.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)