(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Foguetes e rojões são apreendidos com torcedores nas imediações do Mineirão

De acordo com a Polícia Militar (PM), o número de pessoas presas ainda não foi contabilizado. Um balanço deve ser divulgado ainda hoje


postado em 26/11/2014 19:41

Caixas de foguetes encontradas em carro no Mineirinho(foto: Sidney Lopes/EM/D.A.Press)
Caixas de foguetes encontradas em carro no Mineirinho (foto: Sidney Lopes/EM/D.A.Press)
Torcedores foram detidos no entorno do Mineirão na noite desta quarta-feira com rojões e foguetes. Os suspeitos estavam nas proximidades do estádio que recebe a partida final da Copa do Brasil, jogo entre Cruzeiro de Atlético. De acordo com a Polícia Militar (PM), o número de pessoas presas ainda não foi contabilizado. Um balanço deve ser divulgado ainda hoje.

As primeiras apreensões aconteceram no estacionamento do ginásio Mineirinho, onde os torcedores do Atlético estão concentrados. Os atleticanos estão sendo revistados, assim como os veículos em que chegam ao local. Em um dos carros, caixas de foguetes foram encontradas no porta-malas. “É proibido o uso de fogos. Todos os detidos estão sendo levados para o Mineirão onde a ocorrência é registrada na delegacia da Polícia Civil. Lá, ele é julgado na presença do Ministério Público e do juiz”, explica o major Gilmar Luciano, da comunicação da Polícia Militar.

Além dos atleticanos, alguns torcedores cruzeirenses também foram detidos com rojões. “Teve prisões dos dois lados. Não temos o número concreto das ocorrências, pois estão acontecendo a todo momento. Vamos soltar um balanço mais tarde”, comenta o major.

A ocorrência mais grave foi registrada no início da tarde desta quarta-feira. Militares do Batalhão Rotam prenderam sete integrantes da torcida organizada Galoucura e apreenderam com eles pedaços de pau, barras de ferro, canivetes, um revólver calibre 32 com munições, rojões e um martelo, além de uma bucha de maconha. A prisão foi feita na sede da torcida, localizada na Avenida Abílio Machado, após denúncia anônima.

O grupo foi encaminhado para a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) e a ocorrência deverá ser encerrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil 2, localizada no Bairro Floresta. “Vale lembrar que os torcedores das torcidas organizadas Galoucura, Máfia Azul e Pavilhão Independente, devem ficar a um raio de cinco quilômetros do estádio. Caso descumpram, serão presos”, afirma Gilmar Luciano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)