(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Integrantes da Galoucura são presos com revólver, barras de ferro e pedaços de madeira em BH

Denúncia anônima levou a Polícia Militar até a sede da torcida, onde material foi encontrado. Eles foram presos e encaminhados para a delegacia


postado em 26/11/2014 14:14 / atualizado em 26/11/2014 17:10

Torcedores disseram que desconheciam a origem do material(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Torcedores disseram que desconheciam a origem do material (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)

A Polícia Militar registrou no início da tarde desta quarta-feira a primeira ocorrência policial envolvendo a grande final da Copa do Brasil. Militares do Batalhão Rotam prenderam sete integrantes da torcida organizada Galoucura e apreenderam com eles pedaços de pau, barras de ferro, canivetes, um revólver calibre 32 com munições, rojões e um martelo, além de uma bucha de maconha. A prisão foi feita na sede da torcida, localizada na Avenida Abílio Machado, após denúncia anônima.
Veja imagens dos presos

O grupo foi encaminhado para a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) e a ocorrência deverá ser encerrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil 2, localizada no Bairro Floresta. De acordo com o tenente Henrique Rabelo, os integrantes informaram que desconheciam a origem do material.

“Nós efetuamos diligências no local e realmente foi comprovado que eles estavam em posse de várias barras de ferro e inclusive armados com um revólver. Certamente eles tinham a intenção de provocar tumultos e iriam propiciar brigas durante o dia ou no momento da partida”, disse o militar.

Material encontrado na sede de uma torcida organizada do Atlético(foto: Divulgação/PM)
Material encontrado na sede de uma torcida organizada do Atlético (foto: Divulgação/PM)


Nessa terça-feira, a Polícia Militar informou que as torcidas organizadas do Atlético e Cruzeiro serão monitoradas nesta quarta-feira. De acordo com a corporação, a medida seria tomada para evitar confrontos em Belo Horizonte e na região metropolitana antes e depois da partida final da Copa do Brasil.

Para tentar impedir o encontro de integrantes de torcidas organizadas dos dois times, a PM está monitorando as redes sociais. O acompanhamento também acontecerá através das câmeras do sistema Olho Vivo nos principais pontos de encontro de torcedores, como a Savassi, Praça Sete e Praça da Estação.

As torcidas organizadas Galoucura, Pavilhão Independente, e Máfia Azul, seguem punidas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por causa de confusões em jogos anteriores. Por causa disso, além das pessoas não poderem entrar no estádio com as vestimentas das agremiações, os integrantes têm de ficar a uma distância de cinco quilômetros do Mineirão.

Chegada ao Mineirão

O acesso dos atleticanos ao Mineirão só será feito pela passarela que liga os dois pontos. Os atleticanos vão se concentrar no ginásio e passarão por duas revistas antes de seguirem até as arquibancadas. O acesso será feito sem que os torcedores das duas equipes tenham contato visual. Para isso, tapumes serão colocados no entorno do elevado sobre a Avenida Abrahão Caram. A via também terá gradeamento em suas laterais e toda extensão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)