(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pampulha registra 25 milímetros de chuva nas últimas 24 horas

Entre 6h e 7h desta quarta-feira, choveu 18,2 milímetros, o maior volume registrado no intervalo de uma hora no mês de novembro


postado em 26/11/2014 11:17 / atualizado em 26/11/2014 11:49

Ver galeria . 5 Fotos No dia em que recebe a final da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Atlético, BH amanhece com chuva. Cidades da região também foram atingidas. A previsão é de que a chuva continue até o fim de semana. Avenida Raja Gabaglia, no sentido BH Shopping
No dia em que recebe a final da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Atlético, BH amanhece com chuva. Cidades da região também foram atingidas. A previsão é de que a chuva continue até o fim de semana. Avenida Raja Gabaglia, no sentido BH Shopping (foto: )


A Região da Pampulha registrou o maior volume de chuva acumulado durante uma hora no mês de novembro. De acordo com o meteorologista do Centro de Climatologia da PUC Minas TempoClima, Heriberto dos Anjos, foram 18,2 milímetros entre 6h e 7h de hoje.

Os dados são da estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na Pampulha, que fica perto do Estádio Mineirão, palco da grande final da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Atlético. Conforme o 5º Distrito do Inmet, foram 25 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. Na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, chouveu 13,4 milímetros.

Apesar do grande volume de chuva no início da manhã, o recorde do mês ainda não foi superado. Em 15 de novembro, choveu 35,6 milímetros em 24 horas.

De acordo com a meteorologia, a chuva deve continuar ao longo desta quarta-feira, inclusive durante a partida entre Cruzeiro e Atlético, às 22h. Os torcedores que vão ao jogo devem se preparar para enfrentar tempo ruim no caminho para o estádio, durante a partida e na volta para casa. Outra preocupação dos torcedores é em relação à água que pode ter se acumulado no gramado do estádio.

A chuva forte começou na madrugada e deixou o trânsito lento nas principais ruas e avenidas de Belo Horizonte e Contagem, na região metropolitana. Devido a baixa visibilidade, o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, passou a operar por instrumentos para pousos e decolagens. Por volta das 9h15, cinco voos haviam sido cancelados para Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, São Luis e Montes Claros. A aterrissagem de um voo proveniente de Campinas também foi suspensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)