(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia quer enviar quatro mil inquéritos de agressão contra mulheres à Justiça até janeiro

Mutirão está sendo feito desde agosto para resolver casos registrados principalmente na Delegacia de Proteção à Mulher


25/11/2014 17:16 - atualizado 25/11/2014 18:12

A Polícia Civil de Minas Gerais pretende enviar pelo menos quatro mil inquéritos de crimes contra a mulher para a Justiça até o fim deste ano. Desde agosto, um mutirão envolvendo policiais das Delegacias de Proteção à Família e Especializada de Atendimento à Mulher está sendo realizado com o objetivo de agilizar e resolver a situação de investigações.

Segundo a delegada Tânia Darc, no início do trabalho haviam cerca de 74 mil inquéritos de agressão contra a mulher em Belo Horizonte e Região Metropolitana, sendo que 46 mil já estavam instaurados e os outros 24 mil nem sequer tinham sido apreciadas.

“A nossa prioridade é agilizar o processo das ocorrências. Fizemos um projeto de modelagem organizacional, para mandar os inquéritos para a Justiça. Depois fizemos também uma análise de casos ainda não apreciados. Convocamos todos os servidores para que pudessem contribuir com o trabalho”, disse.

Durante o trabalho dos policiais, foram feitos contatos com testemunhas, vítimas e autores de crimes para que eles pudessem ser ouvidos. “A expectativa é enviar quatro mil inquéritos até dezembro. Por enquanto não podemos calcular quantos já foram liberados, porque estamos em período de trabalho para depois colhermos os resultados”, completou a delegada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)