(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Minas Gerais tem previsão de chuva até quinta-feira

Pancadas isoladas e moderadas estão previstas para os próximos dias


postado em 24/11/2014 08:52 / atualizado em 24/11/2014 10:13

 A frente fria que estacionou domingo em boa parte de Minas Gerais será responsável por um período de chuva intensa e contínua até quinta-feira, segundo previsão do meteorologista Ruibran dos Reis, do ClimaTempo. Na tarde de ontem, em Belo Horizonte, foram registradas pancadas isoladas nas regiões do Venda Nova, Pampulha, Noroeste e Leste. Na manhã desta segunda-feira, o tempo chuvoso continua.

No domingo, os torcedores que seguiam para o Mineirão tiveram dificuldades para chegar, devido ao trânsito lento. Até o começo da noite, o Corpo de Bombeiros não tinha registro de danos.

As pancadas de chuva foram de intensidade fraca a moderada (10 a 14,9 milímetros/hora), com rajadas de vento ocasionais na Grande BH. Porém, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-MG) expediu alerta de temporal para madrugada de hoje, com chuva de até 40 milímetros, raios e ventos de 50km/h na capital.

De acordo com Ruibran, até quinta-feira estão previstas chuvas de intensidade moderada em municípios das regiões Central, Sul, Oeste, Zona da Mata, Campo das Vertentes e Triângulo Mineiro. No Norte, Noroeste e vales do Rio Doce, Jequitinhonha e Mucuri a previsão é de pancadas isoladas.

Em Delta, no Triângulo Mineiro, um temporal causou danos no fim da tarde do sábado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, árvores caíram pela cidade e casas ficaram destelhadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)