(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

UFMG faz pesquisa para avaliar aspectos da saúde da população de Belo Horizonte

Estudo também vai apontar dados sobre a saúde dos usuários de drogas da Capital. Pesquisadores serão treinados ainda nesta semana


postado em 20/11/2014 17:50 / atualizado em 20/11/2014 18:04

A partir da próxima segunda-feira 110 pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) vão fazer entrevistas em cerca de oito mil domicílios em todas as regiões de Belo Horizonte. Segundo a Faculdade de Medicina da instituição, o objetivo é avaliar aspectos da saúde da população da cidade.

A pesquisa também busca dados sobre a saúde dos usuários de drogas, suas relações e interações familiares, sociais e assistenciais. As residências que vão participar foram sorteados aleatoriamente de acordo com um indicador de saúde. A pesquisa acontecerá todos os dias da semana, incluindo sábado e domingo, das 8h às 22h.

A UFMG informou ainda que os entrevistados também serão sorteados e caso não estejam no momento da abordagem, um novo horário será agendado. Além disso, o questionário e o sorteio serão feitos por meio de tablet para automatizar a pesquisa, evitar possíveis erros e ter acompanhamento em tempo real. A equipe de pesquisadores será treinada nos próximos dias, 21 e 22 de novembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)