(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em novembro, choveu somente 40% do esperado para o mês

A previsão é que na semana que vem a chegada de uma frente fria traga água para Minas Gerais


postado em 20/11/2014 07:57 / atualizado em 20/11/2014 08:25

Apesar de já estarmos no período chuvoso 2014/2015, novembro está com baixo nível de precipitações se comparado com outros anos. De acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, choveu somente 40% do esperado para o mês. A expectativa é que na semana que vem a chegada de uma frente fria traga água para Minas Gerais.

Conforme o meteorologista, a mudança no clima deve ocorrer no próximo domingo. Assim, a próxima semana será de dias nublados, com chuvas intermitentes na Grande BH, Centro-Oeste mineiro, Triângulo e Zona da Mata. De acordo com Ruibran dos Reis, deve chover em uma semana o volume esperado para todo mês.

As temperaturas em Belo Horizonte sobem até domingo, podendo alcançar 31 graus, antes da chegada da frente fria. Depois haverá uma queda significativa, com previsão de termômetros perto de 24 graus na capital.

A expectativa, segundo Ruibran dos Reis, é que dezembro seja bem chuvoso em todo o estado, principalmente na segunda quinzena. Para janeiro, fevereiro e março a previsão é de chuva abaixo da média histórica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)