(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Portal Uai/EM.com e FZB lançam enquete para definir nome de bebê gorila

Além da enquete do portal, que vai até a meia-noite de 24 de novembro e irá escolher um nome de cinco pré-selecionados, mais dois nomes escolhidos por votação interna da equipe da FZB-BH vão disputar a preferência do público


postado em 19/11/2014 15:27 / atualizado em 20/11/2014 11:01

Imbi, Lou Lou, Sawidi e o bebê gorila em harmonia no recinto(foto: Fundação Zoobotânica/Divulgação)
Imbi, Lou Lou, Sawidi e o bebê gorila em harmonia no recinto (foto: Fundação Zoobotânica/Divulgação)
Depois de eleger Sawidi para batizar o bebê gorila nascido em 5 de agosto no Zoológico de Belo Horizonte, chegou a vez de o irmãozinho mais novo dele, que nasceu em 10 de setembro e ainda chamado de 'bebê gorila', receber um nome. Seguindo a tradição, a escolha será feita pelos moradores da capital. Dessa vez, os internautas do Portal Uai/EM.com terão a chance de definir um dos cinco nomes que irá à votação popular!


De acordo com a Fundação Zoobotânica, foram pré-selecionados os nomes Ayo, que sigfinica 'felicidade'; Hasan, que significa 'bom'; Kairu, que quer dizer 'preto'; Zende, que significa 'forte'; e Ushindi', que quer dizer 'vitória'. Todos os nomes têm origem africana. Além da enquete do Portal Uai, mais dois nomes escolhidos pela equipe da FZB vão disputar a preferência do público. Os internautas podem participar da enquete até a meia-noite de 24 de novembro.


Veja galeria de fotos do bebê gorila e de Imbi

 

O sexo do bebê foi descoberto no início de novembro, quase dois meses após o nascimento. Ele e a mãe, Imbi, passam bem e vivem em harmonia juntamente com o pai Leon, Lou Lou e Sawidi. Por conta da amamentação, além de frutas, sucos, legumes e verduras, as mães recebem um suplemento de cálcio. Os filhotes são amamentados muitas vezes ao dia, enquanto recebem o aconchego das gorilas.

O momento do nascimento foi registrado pelas câmeras instaladas no recinto dos gorilas. Veja o vídeo:

 

 

Sawidi
O bebê Sawidi nasceu no dia 5 de agosto de 2014. Ele, que é filho de Leon e Lou Lou, foi o o primeiro animal da espécie nascido em cativeiro da América do Sul. O nome do mamífero foi escolhido por votação popular que contabilizou 22.440 votos válidos. O nome Sawidi, que na língua tupi-guarani significa “é amado, é querido é desejado”, obteve 44,3% da preferência do público.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)