(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Integrantes de ocupações chegam a ALMG para participar de audiência pública

Pela manhã eles fizeram passeata em frente a Cidade Administrativa contra as ações de despejo na Grande BH. Reunião já está em andamento e não há previsão para acabar


postado em 17/11/2014 15:19 / atualizado em 17/11/2014 15:45

Cerca de 150 integrantes das ocupações Granja Werneck, localizada na Região Norte de Belo Horizonte, se reúnem na Assembleia Legislativa de Minas Gerais na tarde desta segunda-feira. Conforme a Polícia Militar, quando o grupo chegou o ambiente era tenso e houve um desentendimento entre Frei Gilvander, da Comissão Pastoral da Terra, e o deputado estadual Rogério Correa (PT). Segundo a assessoria da ALMG, a audiência pública já está em andamento e não há previsão para término.

Ainda de acordo com a PM, o grupo caminhou da Cidade Administrativa até a Avenida Cristiano Machado, em frente ao Shopping Estação, onde aguardou a chegada dos ônibus que os levaram para a reunião de ocupações urbanas na Grande BH, organizada pela Comissão de Direitos Humanos da ALMG..

Pela manhã, os membros das ocupações fizeram uma passeata contra as ações de despejo que aconteceram depois da Copa do Mundo. Eles caminharam pela Avenida Brasília, em Santa Luzia, e por volta de 10h30, alcançaram a MG-010. Segundo Frei Gilvander, a intenção é exigir a paralisação de todos os processos de despejo no estado.

Nos últimos dias, algumas ações de reintegração de posso foram cumpridas na Grande BH. Dia 11 de novembro, a PM e a Prefeitura de Betim atuaram na retirada de 174 famílias de um terreno público no Bairro Ponte Alta. No dia 7, barracões foram desocupados na Rua Borborema, no Bairro Cachoeirinha, Região Noroeste de Belo Horizonte, após determinação judicial.

Com informações de Guilherme Paranaiba e Luana Cruz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)