(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Explosão em rua do Buritis assusta moradores e danifica veículo durante a madrugada

Incidente foi causado por um procedimento da Gasmig que verifica a existência de vazamentos e/ou imperfeições na tubulação


postado em 14/11/2014 15:18 / atualizado em 14/11/2014 17:29

Moradores do Bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte, tiveram um susto na madrugada desta sexta-feira por causa de um explosão que aconteceu na Rua Ernani Agrícola. Segundo eles, o acidente estaria relacionado com uma canalização de gás feita pela Gasmig. Já a empresa esclareceu, em nota, que o episódio faz parte de um procedimento que acontece antes de a rede ser gaseificada e segue padrões rígidos de segurança. "O método serve para verificar a existência de vazamentos e/ou imperfeições na tubulação para que, posteriormente, incidentes como este não aconteçam com a linha gaseificada", diz o comunicado. Apesar da medida de prevenção, um carro que estava próximo ao passeio ficou danificado.

Moradores da região relataram que ouviram um barulho muito forte vindo da rua por volta das 5h da manhã. O que eles não imaginavam é que o estrondo viesse do chão. “Foi um susto enorme, mas felizmente ninguém se feriu. Já tivemos muitos problemas relacionados, como vazamento de água, trincas no asfalto, afundamento do piso. Infelizmente, o trânsito também ficou péssimo em nosso bairro”, disse o professor Vinicius Guerra.

De acordo com os moradores da Rua Ernani Agrícola, essa foi a primeira vez que houve uma explosão na área, mas a maioria está insatisfeita com o serviço de gás canalizado. “A Gasmig faz uma obra errada e depois volta para consertar, e isso acontece com frequência. Esperamos que isso não volte a acontecer”, completou Vinicius.

A Gasmig disse que as causas do acidente estão sendo apuradas pela companhia, em parceria com a empreiteira prestadora de serviço Consórcio LIBE/TSCM.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)