(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva de granizo danifica casas e deixa cidade de Resende Costa sem água

Temporal no fim da tarde de domingo interrompeu festa na cidade e deixou famílias desalojadas


postado em 10/11/2014 10:14 / atualizado em 10/11/2014 10:31

Moradores de Resende Costa, na Região Central de Minas Gerais, começaram a segunda-feira contabilizando os prejuízos após um forte temporal com granizo no fim da tarde de domingo. Casas foram danificadas e o abastecimento de água foi interrompido.

Segundo o secretário de Obras da cidade, Adelmar Aarão, a chuva começou por volta das 18h e durou 40 minutos. A cidade realizava, naquele dia, a festa de Nossa Senhora do Rosário. As barracas montadas nas ruas foram destruídas e muitos produtos foram levados pela enxurrada.

Casas foram destelhadas, um muro caiu e a cidade ficou sem energia elétrica. Os bairros Bela Vista, Cohab e o Centro da cidade foram os mais atingidos. A falta de luz parou os equipamentos da estação de bombeamento de água no Bairro Tijuco, interrompendo o fornecimento. Moradores que ficaram desalojados foram para casas de parentes.

“Os funcionários da prefeitura estão todos na limpeza, retirando árvores que caíram, entulho, e dando apoio às famílias”, explica Adelmar Aarão. Além da equipe da prefeitura, os moradores participam dos trabalhos. Segundo ele, a energia elétrica já foi restabelecida no Centro, mas alguns bairros ainda estão sem luz, como o Tijuco, onde técnicos da Cemig e da Copasa fazem o reparo da estação responsável pela água.

Ainda de acordo com o secretário de Obras de Resende Costa, a prefeitura vai avaliar se será necessário decretar situação de emergência ou apenas comunicar a ocorrência à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil(Cedec). “Estamos fazendo um balanço primeiro, para passar bem próximo do que aconteceu. Fazendo um levantamento, vamos ver o que será realizado”, esclarece.

Conforme o boletim divulgado pela Cedec nesta segunda-feira, até o momento quatro municípios foram afetados pelas chuvas em Minas Gerais: Santo Antônio do Monte, atingida por uma tempestade com raios, Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Barra Longa, na Zona da Mata, por chuvas de granizo. A cidade de Carangola, na Zona da Mata, foi a única que decretou situação de emergência, devido ao granizo em 27 de outubro. Em todo o estado, 300 casas foram danificadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)