(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Contagem e Ibirité têm chuva de granizo na tarde desta quinta-feira

Em Belo Horizonte, chuva chegou de forma moderada e atingiu pontos isolados da cidade. Temperatura máxima chegou a 30,8°C


postado em 06/11/2014 16:27 / atualizado em 06/11/2014 18:40

Leitor do em.com.br registrou a chuva no Bairro São Gonçalo em Contagem(foto: Márcio Almeida/Divulgação)
Leitor do em.com.br registrou a chuva no Bairro São Gonçalo em Contagem (foto: Márcio Almeida/Divulgação)
Moradores de Contagem e Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram surpreendidos por uma forte chuva de granizo na tarde desta quinta-feira. De acordo com o Instituto Tempo Clima Puc Minas, o temporal começou por volta das 16h30. Além disso, a Defesa Civil alertou para possibilidade de pancadas de chuva com raios e rajadas de vento chegando a 50Km por hora no decorrer da semana na Capital.

Seu bairro foi atingido? Mande fotos para jornalismo@uai.com.br

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, também foram registradas chuvas isoladas em Belo Horizonte, mas os locais mais atingidos no estado foram a Zona da Mata, Sul de Minas e Triângulo Mineiro. A Defesa Civil também alertou aos motoristas sobre a chuva que caiu sobre o Anel Rodoviário, na altura do Bairro Betânia. O local é palco de frequentes acidentes e, por isso, os condutores devem redobrar a atenção ao passar pela região.

“Na Capital, a temperatura mínima foi de 19,1°C e a máxima bateu os 30,8C°. Existia a previsão de que esse fenômeno acontecesse e será assim durante esta semana. Calor na parte da manhã e chuvas isoladas a tarde”, disse o meteorologista Luíz Ladeia.

A umidade relativa do ar chegou aos 54% em Belo Horizonte. Ainda conforme o meteorologista, o forte calor que atingiu a Região metropolitana nesta quinta-feira fez que muitas nuvens se formassem, resultando em pancadas de chuva.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Contagem, apesar da forte chuva, não houve registro de ocorrências na cidade. Leitores do em.com.br também enviaram vídeos sobre a chuva em Contagem.

 





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)