(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem que espancou mulher até a morte em Pedro Leopoldo é preso pela Polícia Civil

Vítima foi agredida por tentar evitar que Wanderlei Alves dos Santos batesse em um deficiente físico. Investigação aponta que autor era conhecido dos policiais por ser muito agressivo


postado em 03/11/2014 17:02 / atualizado em 03/11/2014 17:41

Se condenado pela Justiça, autor pode cumprir de 12 a 30 anos de prisão(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Se condenado pela Justiça, autor pode cumprir de 12 a 30 anos de prisão (foto: Polícia Civil/Divulgação)
Está preso o homem apontado pela Polícia Civil como o responsável por espancar e matar uma mulher em Pedro Leopoldo, Região Metropolitana de Belo Horizonte no último dia 27 de setembro. De acordo com as investigações, Wanderlei Alves dos Santos, 32 anos, agrediu Ângela Maria da Silva depois que ela tentou evitar que ele agredisse um deficiente físico.

A polícia começou a investigar o caso depois que a irmã da vítima foi até a delegacia para denunciar que Wanderlei havia atingido Ângela com um tapa e a agredido com vários chutes no rosto. No dia seguinte, com a notícia da morte da mulher, o delegado Daniel de Oliveira começou a ouvir testemunhas e pediu a prisão temporária do autor.

“Fomos até a casa da namorada dele, que fica justamente em frente a casa da Ângela. O autor estava escondido em um dos quartos e foi preso. Durante os dias seguintes, buscamos outras pessoas que presenciaram o crime e todas foram enfáticas ao apontar que ele era o culpado”, disse o delegado.

Vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital (foto: Polícia Civil/Divulgação)
Conforme a Polícia Civil, dias antes de espancar a vítima, os dois já haviam discutido por causa de uma briga do autor com a namorada. Os investigadores também disseram que Wanderlei era conhecido por sua personalidade extremamente agressiva e que ela fazia uso de crack.

“Durante as conversas que tivemos com o autor, ele nos repassou inúmeras explicações para o crime e caiu em contradição algumas vezes. Com as provas que colhemos e com o resultado de todo trabalho investigativo, não restam dúvidas de que ele é o responsável pela morte da mulher”, completou o delegado Daniel de Oliveira.

De acordo com a Polícia Civil, se condenado, o homem poderá cumprir de 12 a 30 anos de cadeia por homicídio qualificado. Ele já vinha cumprindo pena na Penitenciária de Vespasiano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)