(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quase nove toneladas de cocos são recolhidas na orla da Lagoa da Pampulha

Ao todo, cerca de 11 mil carcaças foram despejadas nas lixeiras e serão encaminhadas pela SLU o aterro sanitário de Macaúbas, em Sabará


postado em 03/11/2014 11:00 / atualizado em 03/11/2014 11:05

(foto: Gladyston Rodrigues/EM DA Press)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM DA Press)

Quase nove toneladas de cocos foram recolhidas de quinta-feira a domingo na orla da Pampulha em Belo Horizonte. Nesses quatro dias, a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) disponibilizou 44 contêineres de 240 litros cada para recolher o material em 13 pontos da lagoa. Ao todo, cerca de 11 mil carcaças foram despejadas nas lixeiras.

O objetivo da iniciativa é oferecer uma opção correta para os vendedores e consumidores. Os locais que receberam os contêineres ficam próximos aos pontos de venda. As lixeiras serão instaladas na quinta-feira de cada semana, sendo retiradas no domingo à noite. O lixo depositado nos contêineres será encaminhado para o aterro sanitário de Macaúbas, em Sabará.

Os vendedores da região receberam orientações educativas da equipe de mobilização social da SLU. Os trabalhadores foram instruídos a descartar corretamente o lixo e a orientar os consumidores sobre a localização das lixeiras para diminuir a poluição no entorno da lagoa.

Normalmente, a SLU recolhe diariamente 12 toneladas de lixo na orla, sendo 3 da varrição, 4 da coleta domiciliar, 3 de carcaças cocos e 2 de resíduos diversos (poda, restos de construção, animais mortos, pneus, entre outros).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)