(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeitos de matar líder de assentamento de sem-terra são presos no Norte de Minas

Cleomar Rodrigues de Almeida foi morto a tiros no dia 22 de outubro. A polícia investiga se o crime é ligado ao conflito de terras


postado em 31/10/2014 12:32 / atualizado em 31/10/2014 12:35

Foram presos na manhã desta sexta-feira dois suspeitos do assassinato de Cleomar Rodrigues de Almeida, 49 anos, líder da Liga Camponesa dos Trabalhadores Pobres do Norte de Minas. O crime aconteceu no último dia 22 em uma estrada que dá acesso ao assentamento de sem-terra “Unidos com Deus Venceremos”, no município de Pedras de Maria da Cruz, no Norte de Minas.

Os dois suspeitos foram presos na região e levados para a Delegacia de Januária, há 13 quilômetros de Pedras de Maria da Cruz. Eles tiveram prisão temporária decretada por 30 dias e as investigações são comandadas pelo delegado de Homicídios de Januária, Tenório Cavalcante Filho. Os suspeitos são Marco Aurélio da Cruz Silva, de 22 anos, e o amigo dele, Marcos Ribeiro Gusmão, 36 anos, conhecido como Marquinhos.

A polícia investiga se o crime é ligado ao conflito de terras. O clima tenso envolvendo fazendeiros, trabalhadores sem-terra e comunidades tradicionais motivou a realização de uma audiência pública em Pedras de Maria da Cruz, organizada pelo Ministério Público Federal, no dia 9 de outubro. Durante a reunião, Cleomar Rodrigues reforçou a denúncia contra um fazendeiro acusado de fechar as cancelas de uma estrada que dá acesso ao assentamento.
 
No dia 22, uma quarta-feira, ele teria ido à cidade de Pedras de Maria da Cruz para comprar mantimentos. Por volta das 19h, quando retornava para o assentamento, em uma moto, foi atingido com um tiro de espingarda calibre 12.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)