(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministério Público realiza operação "Caça ao Tesouro" em Unaí e cumpre 30 mandados de prisão

Foram presos 19 acusados de roubo, tráfico de drogas e homicídios e apreendidas cinco armas de fogo, barras de ouro, balanças de precisão e entorpecentes


postado em 30/10/2014 16:57 / atualizado em 30/10/2014 17:34

Efetivo policial auxiliou trabalho do Ministério Público e cumpriu 49 mandos de busca e apreensão(foto: Ministério Público)
Efetivo policial auxiliou trabalho do Ministério Público e cumpriu 49 mandos de busca e apreensão (foto: Ministério Público)
Foi realizada nesta quinta-feira, em Unaí, Região Noroeste do estado, a operação “Caça ao Tesouro”, que teve o objetivo de combater crimes contra a vida, o patrimônio e saúde pública. De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais, o trabalho foi feito depois de uma série de assaltos contra donos de relojoarias e vendedores de jóas. Durante a ação, foram cumpridos 30 pedidos de prisões preventivas e 49 mandados de busca e apreensão.

Foram presos 19 acusados de roubo, tráfico de drogas e homicídios e apreendidas cinco armas de fogo, barras de ouro, balanças de precisão e entorpecentes como maconha, cocaína e crack. A operação também desarticulou uma rinha de galos em uma chácara, próxima ao perímetro urbano de Unaí, onde foram apreendidos 81 animais e R$ 6 mil em dinheiro de apostas.

“Essa ação demonstra a preocupação constante do MP para assegurar a ordem pública e conter o avanço da criminalidade em cidades do interior. Essa quadrilha causou prejuízo de cerca de R$ 200 mil em Unaí. Eles agiam armados e ameaçam as vítimas ”, disse o promotor de justiça Athaide Oliveira.

De acordo com o Ministério Público, mais de 100 policiais civis, policiais militares e agentes de segurança pública da penitenciária local, além do apoio do Judiciário, participaram da operação nesta quinta-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)