(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quinta-feira será de tempo instável em BH; chuva continua no fim de semana

A previsão é de chuva para o feriado do Dia de Finados. Ainda segundo meteorologista, há possibilidade de chuva para todos os dias na próxima semana


postado em 30/10/2014 08:13 / atualizado em 30/10/2014 08:49

Tempo fechado na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
Tempo fechado na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)


A quinta-feira começou com chuva em diferentes pontos da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em Contagem e na BR-381, houve chuva rápida no início da manhã. Em BH, o céu está nublado em várias regiões. Segundo a previsão do tempo, a expectativa é de que a precipitação também seja registrada na capital em nas demais regiões do estado.

De acordo com o meteorologista Daian Diniz de Carvalho, do Instituto PUC Minas Tempo Clima, o tempo permanecerá instável na região metropolitana, com chances de chuva a qualquer hora pela manhã e à tarde. A temperatura máxima em BH deve chegar aos 27 graus, apesar do céu nublado. No estado, a máxima oscila entre 33 e 34 graus na região do Triângulo Mineiro.

Até domingo, Dia de Finados, a previsão ainda é de chuva. Assim, quem for pegar a estrada deve redobrar a atenção para evitar acidentes. “A tendência para o final de semana é de que chova em todas as regiões. O volume significativo será, basicamente, na Zona da Mata, parte da Região Central, no setor sul da Grande BH, Sul de Minas e Campo das Vertentes”, explica o meteorologista. A Serra da Canastra é um dos locais que deve receber chuva no fim de semana. A expectativa é principalmente em relação ao volume da nascente do Rio São Francisco, que chegou a secar durante a estiagem.

Ainda de acordo com Carvalho, a temperatura em Minas Gerais deve registrar um ligeiro declínio na semana que vem. O meteorologista adianta, também, que entre os dias 3 e 7 de novembro há condições meteorológicas para a ocorrência de chuva em todos os dias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)