(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EM ganha Prêmio Allianz Seguros


postado em 30/10/2014 07:19 / atualizado em 30/10/2014 10:18

Assoreamento e poluição no Rio das Velhas foram mostrados (foto: Leandro Couri/EM DA Press)
Assoreamento e poluição no Rio das Velhas foram mostrados (foto: Leandro Couri/EM DA Press)
A série Ameaçados ao nascer, dos repórteres do Estado de Minas Mateus Parreiras e Leandro Couri, foi a vencedora do tema Sustentabilidade – Mudanças Ambientais, da 8ª edição do Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo, categoria Linguagem Escrita – Impresso Nacional e Regional. A premiação ocorreu ontem à noite, em São Paulo. A reportagem contou ainda com participação de Juliana Sodré, editora de vídeos do site em.com.br.


A série do EM foi publicada de 6 a 10 de abril, e é resultado de uma saga que percorreu 5 mil quilômetros entre trechos fluviais e terrestres, com o objetivo de denunciar as agressões contra as nascentes de alguns dos principais rios que cortam Minas Gerais.

Os repórteres estiveram nas bacias dos rios São Francisco, das Velhas, Doce e Santo Antônio, mostrando a degradação dos mananciais causada por desmatamento, poluição ambiental, exploração de garimpo e assoreamento. Problemas como a contaminação das águas por coliformes acima dos limites de segurança e a ameaça de extinção de espécies de peixes também foram abordados na série.

Os trabalhos sobre meio ambiente e sustentabilidade, que já figuravam entre os cinco finalistas, foram escolhidos entre mais de 2 mil matérias participantes, 1.575 somente nesse tema.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)