(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Atividades de Santuário em Sabará são suspensas após roubo e agressão a padre

Santuário Arquidiocesano Santo Antônio de Roça Grande, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi invadido por um assaltante no último domingo. O padre foi feito refém pelo criminoso


postado em 29/10/2014 16:57 / atualizado em 29/10/2014 16:49

As atividades do Santuário Arquidiocesano Santo Antônio de Roça Grande, em Sabará, na Região Metropolitana da capital mineira, foram suspensas por tempo indeterminado pela Arquidiocese de Belo Horizonte. O motivo é a falta de segurança. No último domingo, um padre foi amarrado por um assaltante, que levou R$ 3,8 mil em dinheiro e outros objetos.

Os momentos de terror vividos pelo padre Flávio da Silva Ramos, de 37 anos, aconteceu na madrugada. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem, ainda não identificado, entrou no Santuário por volta das 3h40. Ele rendeu o religioso em seu quarto e o amarrou com um cinto. O ladrão abriu o cofre e levou R$ 3,8 mil em dinheiro e outros objetos. A PM não informou se peças sacras foram levadas. O suspeito fugiu e não foi localizado.

Por causa do incidente, a arquidiocese decidiu suspender as atividades no Santuário, que há três séculos recebe peregrinos de várias locais. Em nota, o Episcopado informou que a medida foi tomada por causa “dos atos de violência que ameaçam a vida de sacerdotes e colaboradores, além dos prejuízos com roubos e danificação do patrimônio”.

Com a suspensão das atividades, todas as missas celebradas na Ermida e os serviços religiosos prestados lá e na Igreja Nova não vão acontecer. Desde ontem, apenas duas missas serão celebradas durante a semana, nas manhãs de terça-feira e domingo, sempre às 8h. Os batizados já agendados acontecerão normalmente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)