(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fazendeiro é preso depois de matar três cães a tiros em Ipuiúna

Conforme a Polícia Militar, José Benedito de Aquino confessou o crime, mas disse ter matado os cachorros para proteger a sua criação de gado, que estava sofrendo constantes ataques


postado em 29/10/2014 14:42 / atualizado em 29/10/2014 15:11

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira em Ipuiúna, Região Sul de Minas, depois de matar a tiros três cães que estavam em sua propriedade rural. De acordo com a Polícia Militar, o pecuarista e empresário de laticínios José Benedito de Aquino, 46 anos, confessou o crime e disse que atirou contra os animais por causa de seguidos ataques contra a sua criação de gado.

Conforme o sargento Gilberto Londelo, do 3° Pelotão de Polícia Militar, denúncias anônimas levaram os militares até a residência do fazendeiro, localizada próximo a Rua José Inácio Bento, no Centro do município. Quando chegaram ao local, a PM encontrou os três cachorros, sem raça definida, mortos no pasto.

“Eles foram atingidos nas patas e próximo ao pescoço. O dono do imóvel se apresentou e confirmou que matou os animais. Demos voz de prisão por maus tratos e por porte ilegal de arma, já que ele não tinha registro para ter a espingarda calibre 20, que mantinha em casa”, disse o sargento.

Em sua defesa, José Benedito disse aos policias que não sabia de quem eram os cães, e que na última semana eles arrancaram a orelha de uma novilha em sua fazenda. A arma e o autor foram encaminhados para a delegacia de Ipuiúna, onde a ocorrência foi encerrada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)