(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trio paulista que aplicava golpe do "bilhete premiado" é preso em Pará de Minas

Com eles foram encontrados comprovantes de depósitos bancários e cartões de vítimas. Polícia Militar prendeu os suspeitos quando eles estavam prestes a aplicar outro golpe


postado em 29/10/2014 13:42 / atualizado em 29/10/2014 16:08

Três pessoas foram presas na tarde desta quarta-feira em Pará de Minas, Região Centro-Oeste do estado, suspeitas de perseguirem e aplicarem vários golpes contra idosos. De acordo com a Polícia Militar, Carlos Alberto do Campo, 49 anos, Silvana Rosa Vieira, 34, e Agnaldo Aparecido de Almeida, 50, vieram de São Paulo e confessaram o crime de estelionato, por meio do “bilhete premiado”.

De acordo com o sargento Paulo Giardullo, da 19°Cia da Polícia Militar, uma viatura fazia patrulhamento pelo Bairro Nossa Senhora das Graças, quando um cidadão comunicou aos policias sobre três suspeitos que estariam próximo de uma agência bancária. Com essas informações, motocicletas da PM foram acionadas para dar apoio às buscas.

“Quando os militares chegaram à Rua Antônio Praxedes, altura do número 225, viram o veículo Nissan Sentra, de cor prata, com placa de Araçatuba (SP). Os três estavam vigiando uma senhora que havia acabado de sair do banco, certamente depois de ter feito algum saque”, disse o sargento.

O veículo foi abordado e depois de consultarem o nome dos suspeitos no sistema, os policias viram que havia um mandado de prisão em aberto no nome de Carlos Alberto, também pelo crime de estelionato. O trio confessou que veio do interior de São Paulo para aplicar golpes em idosos. Eles estavam hospedados em um hotel localizado em Luz, cidade próxima de Pará de Minas.

“Com eles nós encontramos vários cartões de origem duvidosa e comprovantes bancários recentes, com o valor total de R$ 10 mil, certamente dinheiro vindo de golpes anteriores. O trio procurava por idosos e pessoas mais simples que estavam desacompanhadas pela rua”, completou o sargento.

Ainda segundo a PM, a principal forma de ação dos estelionatários era o “golpe do bilhete premiado”, que é quando os bandidos convencem a vítima de que ganharam na loteria, mas que não sabem como proceder para resgatar o dinheiro ou que não tem tempo para tanta burocracia.

Conforme o sargento Paulo Giardullo, eles convencem as vítimas a pagarem pequenas porcentagens da suposta “premiação”. Desta forma, os idosos sacavam quantias entre R$ 5 e 10 mil e compravam o "bilhete premiado". O trio está preso e a ocorrência foi encerrada na delegacia local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)