(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva de granizo assusta moradores e causa prejuízos na Grande BH

Temporal com queda de gelo aconteceu em pelo menos três municípios da Região Metropolitana. Em Sabará, casas e escolas foram inundadas


postado em 28/10/2014 16:33 / atualizado em 28/10/2014 19:55

Moradores foram surpreendidos pela forte chuva que caiu durante a tarde(foto: Amanda Rosiere/Divulgação)
Moradores foram surpreendidos pela forte chuva que caiu durante a tarde (foto: Amanda Rosiere/Divulgação)

Moradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte foram surpreendidos por uma chuva de granizo na tarde desta terça-feira. O temporal, de poucos minutos, causou estragos e assustou famílias de Sabará. Casas e escolas foram inundadas e algumas pessoas tiveram que deixar os imóveis. Em Nova Lima, o gelo tomou conta de algumas ruas. Em Betim, ruas e avenidas foram alagadas. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) informou que a capital mineira também pode ser atingida pelo temporal.

Está chovendo em seu bairro? Mande imagens e depoimentos para o em.com.br pelo email: jornalismo@uai.com.br

Em Sabará, técnicos da Defesa Civil atenderam várias ocorrências de inundações. “Uma tromba d'água muito forte atingiu a cidade. Mais ou menos 50 pessoas foram atingidas. Casas foram inundadas e estão cheias de lama. Escolas também foram atingidas”, explicou o tenente Marcelo Oscar de Queiroz.

Conforme o tenente, mais de 80 ocorrências já foram registradas nos Bairros Roças Grandes e General Carneiro. O trabalho dos agentes devem continuar nesta quarta-feira. “Vamos montar uma tenda e vacinar todas essas pessoas atingidas”, afirmou. Não há informações de feridos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a água atingiu uma creche no Bairro Itacolomi e as crianças tiveram que ser retiradas com a ajuda de professores. O imóvel sofreu danos estruturais. Ninguém ficou ferido. Na Rua Serafim Motta Barros, no Bairro Santo Antônio de Roça Grande, carros acabaram arrastados pela enxurrada.
Veja mais imagens da chuva na Grande BH

Inundação levou sujeiras para o Bairro Roças Grande em Sabará(foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press)
Inundação levou sujeiras para o Bairro Roças Grande em Sabará (foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press)

A chuva de granizo também causou problemas em Betim. Várias vias da cidade foram tomadas pela água. A situação mais crítica é na Avenida Marco Túlio Isaac. Lá, uma grande poça se formou e prejudicou o trânsito.

Moradores de Nova Lima ficaram assustados com o temporal. Foram necessários apenas 15 minutos para que casas fossem tomadas pelas pedras de gelo. Segundo relatos de moradores do Bairro Ouro Velho, a rápida chuva foi suficiente para assustar crianças e idosos. “Foi um barulho infernal, parecia que o mundo ia acabar. Ficamos realmente muito assustados”, disse Amanda Rosiere.

A tempestade começou às 15h10 e acabou rapidamente. Mesmo assim, causou alguns transtornos. “Vários carros tiveram o alarme disparados por causa das pedras de gelo e as plantas do meu jardim quebraram. Foi um susto”, completou Amanda.

Belo Horizonte também já teve chuva na manhã desta terça-feira em alguns bairros da Região Centro-Sul. De fraca intensidade, a precipitação não causou transtornos. Conforme o meteorologista Ruibran dos Reis, do Instituto Climatempo, o tempo instável é provocado pelo forte calor. “Devido ao forte calor e ao aumento da umidade, o que favorece as pancadas de chuva com fraca intensidade”, disse.

A Avenida Marco Túlio Isaac, em Betim, foi tomada pela água da chuva(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)
A Avenida Marco Túlio Isaac, em Betim, foi tomada pela água da chuva (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)