(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criminosos roubam passageiros e tentam incendiar ônibus na Grande BH

Pelo menos quatro homens jogaram um coquetel molotov e tentaram incendiar o coletivo, porém, a Polícia Militar conseguiu conter as chamas. Ninguém foi preso


postado em 25/10/2014 07:51 / atualizado em 25/10/2014 09:46

Passageiros de um ônibus viveram momentos de terror na madrugada deste sábado, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Criminosos armados invadiram o coletivo e renderam as vítimas. Todos foram obrigados a descer e o grupo seguiu com o veículo até uma rua do Bairro Pedra Branca. Os homens jogaram um coquetel molotov e tentaram incendiar o carro, porém, a Polícia Militar conseguiu conter as chamas. Ninguém foi preso.

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, quatro homens entraram no ônibus da linha 5700 (Pedra Branca/Belo Horizonte) e anunciaram o assalto. Armados, obrigaram passageiros, motorista e o cobrador a entregar dinheiro e pertences pessoais. Em seguida, obrigaram todos a descer do coletivo e seguiram viagem.

Por volta das 3h40, o ônibus foi encontrado por policiais militares na Rua Diamantino com um princípio de incêndio. Com extintores, eles conseguiram conter as chamas e evitar que elas se espalhassem.

Nenhum suspeito foi preso. Um coquetel molotov, feito com uma garrafa pet e gasolina, foi encontrado próximo ao local. O caso foi encerrado na Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.

Essa não é a primeira vez que um ônibus da linha 5700 é alvo de criminosos neste ano. Em junho, homens armados entraram no veículo, espalharam gasolina e depois atearam fogo. De acordo com a PM, o crime ocorreu por volta das 4h30. Os bandidos armados deram sinal para o motorista do coletivo e obrigaram a parar. Apenas um dos criminosos estava encapuzado. O ônibus seguia pela Rua Sara Querem Teixeira, no Bairro Pedra Branca, bem perto do ponto final.

O motorista e o cobrador foram obrigados a descer, enquanto os vândalos jogavam combustível por todo o veículo. Quando saíram do coletivo, os bandidos ainda atiraram duas vezes contra os pneus. Os trabalhadores conseguiram escapar ilesos e chamaram a polícia. Os bombeiros também foram acionados para apagar as chamas e gastaram cerca de quatro mil litros de água no combate.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)