(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte registra 2.824 casos de dengue em 2014

O balanço feito pela Secretaria Municipal de Saúde apontou a regional Oeste com o maior número de pessoas afetadas


postado em 24/10/2014 20:13 / atualizado em 24/10/2014 20:45

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) confirmou, nesta sexta-feira, 2.824 casos de dengue em Belo Horizonte. A regional com maior número de registros é a Oeste, com 685 suspeitas confirmadas, seguida pelas regionais Noroeste, com 466, e Leste, com 324. A região Centro-Sul é a que apresentou menor quantidade, com 97 ocorrências.

A SMSA e a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) promovem durante todo o ano mutirões de limpeza para para eliminar os possíveis focos e evitar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Até o momento, já foram realizados 236 mutirões na capital. Durante as atividades, foram recolhidas 9.925 toneladas de materiais e 3.672 pneus.

A SMSA reforça a necessidade da realização de um minucioso controle para o combate da dengue. Objetos ou locais que acumulem águas nas residências devem ser verificados. A retirada desses potenciais criadouros é fundamental para evitar a rápida multiplicação do mosquito transmissor da doença.

Febre chikungunya

O primeiro caso suspeito de febre chikungunya na capital mineira foi descartado. Os resultados do exame realizado pela FUNED - Fundação Ezequiel Dias – foram negativos. Para atender normas de protocolo assistencial da Secretaria Municipal de Saúde, a paciente que havia viajado recentemente para Colômbia foi submetida a vários testes de diagnóstico. Ele evoluiu bem e está sendo acompanhada pela Equipe de Saúde da Família (ESF) do Centro de Saúde Pompeia, que investiga o diagnóstico final.

Confira o número de casos de dengue por região divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte:


Barreiro: 223
Centro- Sul: 97
Leste: 324
Nordeste: 288
Noroeste: 466
Norte: 263
Oeste: 685
Pampulha: 305
Venda Nova: 171


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)