(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores de Ubá enfrentam doze horas diárias de racionamento por causa da seca

Baixa dos mananciais que abastecem a região obrigaram a Copasa a fazer a paralisação do abastecimento. Caminhões-pipa ajudam na distribuição de água na cidade


postado em 24/10/2014 16:49 / atualizado em 24/10/2014 17:56

Os moradores de Ubá, Região da Zona da Mata, estão sofrendo com 12 horas de desabastecimento diário por causa do longo período de estiagem. Conforme a Copasa informou na tarde desta sexta-feira, a paralisação no serviço está sendo feita para garantir o abastecimento em todos os bairros da cidade.

Conforme a empresa, as intermitências estão sendo provocadas pela baixa dos níveis dos mananciais que abastecem o município. A interrupção está sendo programada para começar às 18h e terminar às 6 da manhã. Quatro caminhões- pipa que estão ajudando na distribuição de água para os moradores. Estes veículos priorizam locais que tenham atendimento prioritário e posteriormente para os as casas.

Atualmente, os bairros mais afetados pelas paralisações no abastecimento são: Centro, Santa Bernadete, Inês Groppo, Meu Sonho, Schetino, parte do Industrial, San Rafael, Eldorado, São Domingos, Schiavon e bairro São Sebastião.

Segundo a Copasa, além das manobras operacionais, equipes estão estudando locais para a abertura de poços que poderão fornecer água para a Estação de Tratamento, reforçando assim o abastecimento. Os moradores estão sendo orientados a tomarem banhos rápidos e evitarem desperdício de água.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)