(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policiais descaracterizados flagram sete motoristas alcoolizados em blitzes na capital

Ao todo, seis pessoas tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida por dirigirem alcoolizadas e um motorista foi preso por crime de trânsito. A ação foi na Região Centro-Sul de BH


postado em 24/10/2014 16:09 / atualizado em 24/10/2014 17:14

As operações com policias descaracterizados para flagrar motoristas alcoolizados continua tendo sucesso em Belo Horizonte. Nessa quinta-feira, segundo dia de ações, os agentes percorreram bares e restaurantes da Região Centro-Sul da capital mineira. Ao todo, seis pessoas tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida por dirigirem alcoolizadas e um motorista foi preso por crime de trânsito - quando o índice de álcool por litro de ar expelido no pulmão supera 0,34 milímetros. Inicialmente, os dados informados pela Polícia Civil eram de 15 detidos, porém, ele foi corrigido pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

As blitzes itinerantes integram a Campanha Sou Pela Vida. Dirijo Sem Bebida da Seds. As ações foram baseadas no modelo feito por policiais espanhóis. Os agentes do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) ficam em regiões boêmias descaracterizados observando motoristas que bebem e saem dirigindo veículo. Quando avistam um suspeito no carro, acionam a Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal, que ficam em pontos estratégicos próximos aos locais, para fazerem a abordagem.

Nessa quinta-feira, os agentes ficaram em bares, restaurantes, boates e casas de festas, localizados na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Diferente da semana passada, quando os policiais ficaram em apenas uma área, no Prado, Região Leste, a ação foi feita simultaneamente em diferentes pontos.

A mudança deu resultado. Ao todo, sete motoristas irregulares foram abordados. Destes, seis passaram pelo teste do etilômetro e o resultado ficou abaixo de 0,34. Esses condutores tiveram a CNH recolhida e tiveram que pagar multa. Além disso, responderão processo administrativo. Outro abordado acabou preso, pois o resultado do teste deu acima do valor que representa crime de trânsito.

As blitzes itinerantes já entraram no calendário de ações da Seds. A intenção, segundo o delegado Anderson Alcântara Silva Melo, diretor do Detran/MG, é que as ações aconteçam diariamente até o fim do ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)