(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Traficantes usavam lava-jato de fachada para venda de drogas

A Polícia Civil apreendeu com os suspeitos 411 quilos de maconha e 20,5 quilos de pasta base de cocaína


postado em 23/10/2014 13:52

(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)

A Polícia Civil prendeu cinco envolvidos na compra e venda de drogas na Região Noroeste de Belo Horizonte. O grupo, que abastecia bairros da Grande BH, usava um lava-jato no Bairro Glória para a comercialização de entorpecentes. A polícia investigou os envolvidos e montou uma operação para encontrar os traficantes. Com eles, os investigadores apreenderam 411 quilos de maconha e 20,5 quilos de pasta base de cocaína.

As investigações sobre a quadrilha começaram há cerca de dois meses. Os policiais identificaram o líder do bando, Cláudio Antônio Pereira, 42 anos. O imóvel do lava-jato é alugado o nome dele, mas o local nunca funcionou para serviço de limpeza de carros. O entra e sai de clientes era apenas para comercialização de drogas.

(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
Nessa quarta-feira, a polícia cercou o imóvel durante uma operação da 3ª Delegacia Especializada Antidrogas. Além de Cláudio, estava no local o braço direito dele e gerente da boca de fumo, Johnny Henrique Ferreira Ramos Gaspar, 27 anos. Também foram presos, Alziro Lafaiete Sardinha de Macedo, 49 anos, e Euller Pablo Pimenta de Oliveira, 21 anos, que ajudavam a armazenar drogas. Segundo a polícia, o cliente Thiago Luiz Nicolau, 26 anos, estava no lava-jato para compras no momento da abordagem, e acabou preso.

Na casa de Alziro, no Bairro Manacás, também foi encontrada porção de cocaína que se somou ao material apreendido no lava-jato. Entre os presos, somente Alziro não tinha passagens pela polícia. Foram recolhidos cinco veículos usados pela organização criminosa: uma Kombi, um Fox, um Peugeot e duas motos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)