(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carroceiros fazem protesto no Centro de Belo Horizonte

Segundo a Polícia Militar, eles protestam contra uma lei que acabaria com a atividade, alegando maus tratos aos animais. Grupo se reuniu na Câmara Municipal


postado em 22/10/2014 09:51 / atualizado em 22/10/2014 13:04

Carroceiros seguiram até a Câmara Municipal passando pelo Centro de BH(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Carroceiros seguiram até a Câmara Municipal passando pelo Centro de BH (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)

Centenas de carroceiros participam de um protesto na manhã desta quarta-feira em Belo Horizonte. Os manifestantes seguiram em direção à Câmara Municipal, na Avenida dos Andradas.

O grupo se concentrou no cruzamento da Avenida Pedro II com o Anel Rodoviário, Região Noroeste da capital, causando lentidão no sentido Centro. Segundo a Polícia Militar (PM), 320 pessoas com 68 carroças se deslocaram em direção à sede do Legislativo municipal.

Ainda segundo a PM, os carroceiros disseram que protestam contra uma lei que acabaria com a atividade, alegando maus tratos aos animais. Além da Polícia Militar, guardas municipais e agentes da BHTrans acompanham a manifestação.

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara de BH, eles chegaram ao local por volta das 11h e uma comissão de manifestantes foi recebida pelo vereador Vilmo Gomes (PTdoB) e pelo assessor do vereador Adriano Ventura (PT). A reunião ainda estava em andamento no início da tarde.

(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)