(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TURMALINA

Defesa pede à Justiça revogação de prisão de médico suspeito de abuso sexual

A defesa chamou de "ato extremo" a prisão do profissional e crê na inocência dele


postado em 21/10/2014 12:51

A defesa do ginecologista que foi preso suspeito de abusar sexualmente de pacientes em Turmalina, no Vale Jequitinhonha, protocolou nessa segunda-feira um pedido da revogação a prisão preventiva do médico. O advogado, que pediu para não ser identificado, disse que acredita na inocência do profissional e informou que o cliente dele ainda não foi indiciado e que o caso está na fase de investigação.

A defesa chamou de "ato extremo" a prisão do médico a afirmou que ficou sabendo do caso somente na tarde dessa segunda. Junto à solicitação de revogação, o advogado entregou à Justiça um documento com declarações de pacientes e profissionais a favor do suspeito.

Denúncias

Segundo a Polícia Civil, as investigações, que duraram dois meses, começaram depois que quatro vítimas procuraram a corporação para denunciar o profissional. De acordo com o delegado Felipe Pontual Meira Rosa, o homem usava de fraude para praticar os atos libidinosos, dizendo que a forma como examinava as pacientes fazia parte de um protocolo de atendimento na área de ginecologia.

O delegado explicou que o homem usava de fraude para praticar os atos libidinosos, dizendo que a forma como examinava as pacientes fazia parte de um protocolo de atendimento na área de ginecologia.

Conforme a investigação, o médico negava a entrada de enfermeiras ou acompanhantes para o atendimento às pacientes e, muitas vezes, não fazia uso de luvas. Ele também tentava masturbar as mulheres que, ao perceberem, interrompiam o ato. Ainda segundo a polícia, enquanto atendida em outra cidade, ele expôs o órgão sexual sem que a vítima percebesse e tentou penetrá-la.

O delegado não divulgou o nome do médico e nem das vítimas. O caso corre em segredo de Justiça.

Com informações de Cristiane Silva


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)