(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acidente envolvendo oito veículos deixa dois mortos em Timóteo

Segundo a PRF, o trânsito estava parado, mas um caminhão não conseguiu frear a tempo


postado em 20/10/2014 19:17 / atualizado em 20/10/2014 21:40

A Saveiro vermelha foi prensada por duas carretas e ficou completamente destruída(foto: Portal Plox)
A Saveiro vermelha foi prensada por duas carretas e ficou completamente destruída (foto: Portal Plox)

Duas pessoas morreram em um grave acidente, nesta segunda-feira, envolvendo oito veículos na BR-381, em Timóteo, no Vale do Aço. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam em uma saveiro, que foi prensada por duas carretas. O trânsito precisou ser fechado e provocou congestionamento na via.

Segundo o agente Halliday, da PRF, o trânsito estava parado na rodovia em razão de obras. Um caminhão não conseguiu frear a tempo e acabou batendo na traseira de um veículo. Este, por sua vez, também atingiu outros, totalizando oito envolvidos.

A PRF encontrou alguns comprimidos no caminhão, que serão analisados. “A gente ainda vai verificar, é precoce qualquer informação para saber se trata de alguma droga ou de apenas algum medicamento, que segundo o motorista ele usava”, contou o agente Halliday. Ele ainda informou que o tacógrafo do veículo apontou que o caminhão estava a uma velocidade de 70 km/h. O máximo permitido pela via é 60 km/h.

A perícia ainda está apurando as causas do acidente. O condutor alegou aos policiais que não conseguiu frear a tempo por ter dormido ao volante. Ele foi conduzido à delegacia da Polícia Civil para prestar mais esclarecimentos.

As vítimas fatais foram identificadas como Octavio Cesário dos Santos, de 57 anos, e Isabel Auxiliadora dos Santos, 50 anos. Ambos são naturais de São Domingos do Prata, na Região Cental de Minas. Eles ficaram presos às ferragens e morreram no local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)