(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte registra 36,6 graus e bate o recorde do ano pela terceira vez na semana

Outra preocupação, a umidade relativa do ar ficou em 20%. A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera estado de alerta quando o índice está entre 12% e 20%


postado em 19/10/2014 17:02 / atualizado em 19/10/2014 17:43

Moradores recorrem às sombrinhas para caminhar sob o sol em Belo Horizonte(foto: Euler Junior/EM/D.A.Press)
Moradores recorrem às sombrinhas para caminhar sob o sol em Belo Horizonte (foto: Euler Junior/EM/D.A.Press)
Os termômetros em Belo Horizonte continuam demonstrando o sofrimento da população com o calor. Pela terceira vez em menos de uma semana a capital bateu o recorde de temperatura do ano, superando as marcações dos dias 14 e 15 que registraram 36ºC e 36,2ºC, respectivamente. A temperatura máxima em Belo Horizonte, neste domingo, foi de 36,6ºC. A maior temperatura do Estado foi registrada em São Romão, que chegou aos 40,4ºC.

Outra preocupação é com a umidade relativa do ar, que neste domingo, ficou em 20%. A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera estado de alerta quando o índice está entre 12% e 20%.

A temperatura, nesta segunda-feira, não promete dar trégua para os moradores de Minas Gerais. A previsão para o estado ainda é de muito sol e calor e a máxima deverá ficar em torno dos 36ºC. Algumas cidades podem ter chuvas isoladas e, somente na terça-feira, há previsão de fortes pancadas e uma ligeira queda da temperatura, que poderá ficar por volta dos 28ºC.

Segundo especialistas, este tipo de chuva ainda não é suficiente para encher reservatórios e a preocupação com a falta de água continua. “Somente em dezembro teremos chuvas contínuas, que poderão encher os sistemas”, comenta o meteorologista Ruibran dos Reis.

Na terça-feira, as regiões do Campo das Vertentes, Sul e Zona da Mata podem ter chuvas fortes com raios, trovões e granizos. Ainda de acordo com o meteorologista, a cidade de Poços de Caldas, que registrou 35ºC, além de Varginha e Pouso Alegre, com 36ºC, vem registrando médias históricas para a região Sul de Minas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)