(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Seripa realiza perícia para determinar causas da queda de helicóptero em Juatuba

A aeronave sumiu dos radares quando sobrevoava Várzea das Flores, em Contagem, e caiu, deixando piloto e um passageiro feridos


postado em 18/10/2014 12:29 / atualizado em 18/10/2014 12:55

O helicóptero, modelo Robinson 22 e prefixo PT-LNA, ficou em destroços na mata fechada(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
O helicóptero, modelo Robinson 22 e prefixo PT-LNA, ficou em destroços na mata fechada (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Militares do Corpo de Bombeiros acompanharam, na manhã deste sábado, uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) que realizou uma perícia para determinar as causas da queda de helicóptero, na noite dessa sexta-feira, entre Contagem e Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um perito da Polícia Civil também esteve no local.

O helicóptero, modelo Robinson 22 e prefixo PT-LNA, sumiu dos radares quando sobrevoava Várzea das Flores, em Contagem, e caiu, deixando piloto e um passageiro feridos. A queda destruiu a aeronave que ficou em destroços na mata fechada. O Corpo de Bombeiros fez buscas na região e, depois que o equipamento emitiu um sinal para a torre de controle, o piloto da aeronave chegou a fazer uma ligação para a torre, mas a bateria acabou.

De acordo com o capitão Thiago Borges, o piloto teria relatado que a aeronave passou por manutenção a pouco tempo e, na noite dessa sexta-feira, apresentou problemas mecânicos que levaram à queda. O piloto, Geraldo César Lino Mourão, de 33 anos, contou que o helicópeto começou a vibrar e que não conseguia manter a sustentação e foi necessário fazer a manobra de emergência. O piloto e o passageiro foram levados para o Hospital João XXIII e liberados após atendimento.
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Outro caso

Na última sexta-feira, um avião fez um pouso forçado em uma área ambiental entre Igarapé e Juatuba, na Região Central do Estado. A aeronave desceu em uma lagoa da Copasa que estava seca. Três pessoas ficaram feridas.

Segundo informações da Infraero, a aeronave, um Cessna 172, pertence a uma escola de aviação e saiu do Aeroporto Carlos Prates, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Minutos depois da decolagem, aconteceu o acidente. O piloto aproveitou que a lagoa está seca por causa da estiagem para descer. Com o impacto no solo, o bico do avião ficou danificado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)