(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Brigadistas combatem focos de incêndio na Serra do Cipó

Homens tentam apagar as chamas que ainda devastam a vegetação na região conhecida como Alto Palácio


postado em 17/10/2014 12:11 / atualizado em 17/10/2014 13:42

Brigadistas seguem nesta sexta-feira com os trabalhos de combate ao incêndio que consome a vegetação da Serra do Cipó, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com Paula Leão Ferreira, analista ambiental, as ações estão concentradas na região conhecida com Alto Palácio, onde há ocorrência de focos de fogo. De acordo ainda com a profissional, as chamas que destruíam uma área íngreme próximo à formação rochosa chamada de Travessão já foram debeladas. Entretanto, o local está sendo monitorado.

Ao todo, 35 brigadistas do Parque Nacional da Serra do Cipó, 12 da Serra da Canastra e outros 20 do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) tentam dar fim ao incêndio que destruiu 3 mil hectares do parque da Serra do Cipó, além de 5 mil no entorno. Eles contam o com auxílio de um caminhão chamado de Rodofogo, do Ibama, de dois aviões Air Tractor e de um helicóptero

Nesta sexta, ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira sobrevoou o região para avaliar a situação do incêndio. O parque do Cipó continua fechado à visitação até que o incêndio seja totalmente controlado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)