(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestantes protestam contra falta de água e fecham MG-010 por cerca de uma hora

Moradores do Bairro Santa Clara, em Vespasiano, queimaram pneus e bloquearam a via no sentido Confins


postado em 16/10/2014 19:31 / atualizado em 16/10/2014 20:18

Uma manifestação fechou a MG-010 por cerca de uma hora, na tarde desta quinta-feira, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no sentido Confins. Cerca de 50 moradores do Bairro Santa Clara protestaram contra a falta de água no local. O trânsito ficou lento no local e o congestionamento chegou até a Cidade Administrativa. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o fluxo de veículos já está normalizado.

Ainda segundo a PRE, os manifestantes queimaram pneus e fecharam a rodovia na altura do quilômetro 19. Após negociações com as autoridades, o grupo liberou a via por volta das 18h50. Não houve registros de confusão no local.

Por meio de nota, a Copasa informou que a falta de água no Bairro Santa Clara, em Vespasiano, é reflexo da interrupção do principal sistema de abastecimento dos recursos hídricos da Região Metropolitana. Segundo a companhia, o problema foi provocado por atos de vandalismo, com danos nos cabos de alta tensão localizados em área externa do sistema de produção de água Bela Fama, Rio das Velhas, em Nova Lima.

Ainda segundo a Copasa, devido à falta de chuva e ao alto consumo de água, o reservatório que abastece as partes altas do Bairro Santa Clara baixaram de nível e estão demorando a recuperar, causando interrupção no abastecimento. Além disso, houve uma manutenção emergencial para correção de vazamento em uma adutora de água na região, nesta quinta-feira, onde os registros tiveram que ser fechados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)