(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio atinge mata na MG-436, em Barão de Cocais e chama atenção dos motoristas

Por se tratar de um local privado, a empresa responsável contratou brigadistas e uma equipe de combate própria. De acordo com os Bombeiros, vários focos de incêndio estão sendo combatidos desde a semana passada


postado em 15/10/2014 15:58 / atualizado em 15/10/2014 16:18

Focos de incêndio são combatidos desde a semana passada no local(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Focos de incêndio são combatidos desde a semana passada no local (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Um incêndio que atinge uma mata na beira da MG-436, em Barão de Cocais, Região Central de Minas Gerais, chama a atenção de motoristas que trafegam pelo local na tarde desta quarta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, vários focos de incêndio estão sendo combatidos desde a semana passada.

Por se tratar de um local privado, a empresa responsável contratou brigadistas e uma equipe de combate própria. Também nesta quarta, Brigadistas e bombeiros civis combatem o incêndio que destrói a vegetação do Parque Nacional da Serra do Cipó, na Grande BH, desde a última sexta-feira. Por causa do estrago e dos riscos para turistas, a reserva foi fechada para visitação na segunda-feira.

O fogo começou do lado de fora e acabou atingido a área do parque. Segundo Vanessa, áreas de várias cachoeiras, com a do Retiro e da Farofa, já foram atingidas. O combate é feito com abafadores e bombas costais. Ao todo, são 65 brigadistas do Instituto Chico Mendes, da Brigada Municipal do Ibama, de Jaboticatubas e voluntários treinados trabalhando no local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)