(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso grupo suspeito de assassinar universitário em Contagem

O crime aconteceu quando o estudante deixava a faculdade em 13 de setembro deste ano. Os suspeitos eram especialistas em roubo de veículos e agiam sob encomenda


postado em 14/10/2014 14:16 / atualizado em 14/10/2014 20:32

(foto: Reprodução/TV Alterosa)
(foto: Reprodução/TV Alterosa)

A Polícia Civil prendeu quatro envolvidos na morte do estudante de engenharia mecânica Rodrigo de Almeida Souza, de 24 anos, assassinado durante um assalto no dia 13 de setembro deste ano. Entre os criminosos estão dois menores, de 15 e 16 anos. Um deles é o autor do disparo contra o universitário. Os quatro fazem parte de uma quadrilha especializada em roubo de veículos.

O crime aconteceu quando Rodrigo saiu da faculdade no Bairro Industrial, em Contagem, na Grande BH, e foi até um estacionamento buscar seu Fiat Uno. Quando entrou no carro, foi abordado pelos assaltantes e, segundo a polícia, tentou arrancar com o veículo para fugir. Um dos autores disparou contra o estudante. O automóvel andou cerca de 100 metros, mas bateu em uma parede e Rodrigo morreu na hora.

Os assaltantes estavam em um Voyage e planejaram toda a ação. Eles saíram de Betim, onde moram, em busca de um Fiat Uno prata. Rodrigo foi o alvo escolhido, sendo que os bandidos o monitoraram por cerca de 15 minutos entre a faculdade e o estacionamento até momento da abordagem.

Erislan Rodrigues Rocha, 28 anos, é apontado como mandante do crime. Segundo a polícia, o homem organizava os assaltos de acordo com "encomendas" recebidas. Alguns carros são comercializados na feira da Toshiba e outros para “clientes” específicos.

Erislan não estava no momento do assalto, mas foi ele quem pediu aos comparsas que levassem o Fiat Uno. Reick Evangelista Goriba, 19 anos, era o motorista do Voyage no dia do crime. Os menores M.R., 16 anos, e L.C.S. 15 anos, executaram o assalto. O adolescente M.R. foi quem atirou no estudante.

Depois do disparo, os bandidos fugiram em alta velocidade e testemunhas avistraram o Voyage. Essa foi a pista principal para a polícia chegar aos autores. No dia 21 de setembro, um motorista denunciou à policia que foi cercado por assaltantes em um carro com as mesmas características, mas conseguiu escapar. O condutor informou aos policiais que os suspeitos seguiram para um bairro de Betim, local onde os investigadores concentraram as buscas.

Na última sexta-feira, a polícia conseguiu chegar aos bandidos. Os dois adolescentes confessaram o crime contra Rodrigo, enquanto Reick e Erislan tentaram negar. Todos os presos têm passagens pela polícia e agora vão responder por homicídio e formação de quadrilha. Os maiores de idade estão detidos no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) São Cristóvão e os adolescentes na Divisão de Orientação e Proteção à Criança e do Adolescente (Dopcad) e Centro de Internação Provisória (Ceip) do Bairro Horto, em BH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)