(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros retomam combate a incêndio no Parque do Rola-Moça

Helicóptero faz sobrevoo da área nesta manhã para avaliar situação dos focos de incêndio. As informações serão repassadas às equipes que vão atuar no combate por terra


postado em 14/10/2014 07:54 / atualizado em 14/10/2014 09:11

Postes e cruzetas do sistema de energia elétrica foram destruídos em Nova Lima(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
Postes e cruzetas do sistema de energia elétrica foram destruídos em Nova Lima (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)


Equipes do Corpo de Bombeiros retomam, na manhã desta terça-feira, o combate ao incêndio no Parque Estadual do Rola-Moça, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O fogo começou há dois dias e deixou bairros de Nova Lima sem energia elétrica e fornecimento de água.



Segundo o Batalhão de Operações Aéreas da corporação, um helicóptero da Polícia Civil com uma equipe de militares sobrevoou o local, por volta das 7h30, para verificar a situação dos focos de incêndio. As informações foram repassadas aos demais militares, que vão realizar o combate por terra. Ao todo, 35 bombeiros foram distribuídos para o combate, com o apoio de brigadistas da Copasa e do Instituto Estadual de Florestas (IEF).

Na segunda-feira, o combate ao incêndio foi feito em três frentes. Um foco queimou a vegetação em Casa Branca e em regiões chamadas de Santa Catarina e Campo Ferruginoso, próximas ao Bairro Jardim Canadá. A situação mais crítica foi em Santa Catarina, onde as chamas atingiram postes e cruzetas do sistema de energia elétrica.
Por causa da destruição, os bairros Jardim Canadá e Retiro das Pedras, além do condomínio Morro do Chapéu, em Nova Lima, ficaram sem água e energia. A falta d'água também atingiu residências do Barreiro, em Belo Horizonte.

A Copasa informou, na tarde de segunda-feira, que o sistema elétrico na Serra do Rola Moça foi restabelecido e o abastecimento dos bairros Jardim Canadá e Retiro das Pedras, em Nova Lima, e parte da região do Barreiro, em Belo Horizonte, seria retomado, gradativamente, ao longo da noite. Já a Cemig informou que o fornecimento de energia foi restabelecido às 16h para uma das unidades da Copasa e, para a outra, às 18h30.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, somente na segunda-feira, a corporação registrou 166 ocorrências de incêndios em vegetação e 23 em lotes vagos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)