(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros combatem sete focos de incêndio na Grande BH

Chamas se concentram em áreas de vegetação em Belo Horizonte, Betim, Contagem, Santa Luzia e Jaboticatubas


postado em 11/10/2014 18:59 / atualizado em 11/10/2014 21:11

Bombeiros trabalham no combate a sete focos de incêndio na Região Metropolitana de Belo Horizonte no começo da noite deste sábado. As chamas se concentram em áreas de vegetação da capital, Betim, Contagem, Santa Luzia e Jaboticatubas. Os primeiros incêndios foram registrados à tarde. A corporação ainda atua em uma ocorrência.

Em Jaboticatubas, um incêndio de grandes proporções em uma mata atingiu uma residência. Segundo militares do 2º Pelotão dos Bombeiros, uma viatura tenta combater o fogo desde o meio-dia deste sábado. A situação piorou depois que as chamas chegaram até o imóvel, que fica dentro de um condomínio. Outras duas viaturas foram acionadas para reforçar o combate. O incêndio ameaça outras casas. Não há informações sobre vítimas.

Já controlados

No início da tarde, bombeiros do 2º Batalhão se deslocaram até o Bairro Água Branca, em Contagem, onde debelaram um incêndio próximo a um motel. Pouco depois, militares do 3º Batalhão da corporação combateram o fogo em uma vegetação próxima à Cidade Administrativa, no Bairro Serra Verde, em Belo Horizonte.

Já durante a noite, duas viaturas do 2º Batalhão estiveram no Bairro Nacional, em Contagem, onde um incêndio na Rua Carlos Magno ameaçava atingir residências. O fogo foi extinto usando cinco mil litros d'água, além de abafadores.

Em Santa Luzia, as chamas se concentraram em uma vegetação na Rua Benvinda Eugênia da Conceição, atrás do casarão Solar da Baronesa, no centro histórico da cidade. Segundo informações de vizinhos, havia muita fumaça, mas o fogo não chegou a ameaçar os imóveis.

Outras viaturas foram até a Rua Graúnas, no Bairro Vila Cemig, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. O fogo próximo à Escola Municipal Dinorah Magalhães Fabri ameaçava residências. Foram usados 1,5 mil litros de água no combate.

As chamas ainda atingiram um quiosque na Rua Humberto de Campos, no Bairro Vila Recreio, em Betim. A pequena construção ficou totalmente destruída, mas não houve vítimas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)