(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Equipe da Polícia Civil é recebida a tiros em Santa Luzia, na Grande BH

Policiais compareceram ao local para entregar uma intimação, mas alguns suspeitos atiraram contra o veículo


postado em 09/10/2014 15:04 / atualizado em 09/10/2014 17:34

Grande aparato policial foi deslocado para a tender a ocorrência(foto: Alexandre Nery )
Grande aparato policial foi deslocado para a tender a ocorrência (foto: Alexandre Nery )
Policiais foram recebidos a tiros por bandidos na tarde desta quinta-feira no Bairro Palmital, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, o objetivo era entregar uma intimação para um homem suspeito de cometer homicídios na cidade, mas cinco suspeitos atiraram contra a viatura. Um adolescente de 17 anos foi baleado e encaminhado em estado grave para o Hospital Risoleta Neves.

De acordo com o delegado Christiano Xavier, o jovem participou da confusão e foi encontrado com uma arma de fogo. “Era um grupo de cinco pessoas, quando chegamos no local, eles estavam embalando drogas, imagino que tenham pensado que era uma ação contra o tráfico. Preferimos socorrer o jovem, e por isso, os outros fugiram”, disse.

Policiais civis apreenderam drogas na casa dos suspeitos(foto: Alexandre Nery )
Policiais civis apreenderam drogas na casa dos suspeitos (foto: Alexandre Nery )
Foram apreendidos cerca de mil pinos de cocaína, três balanças de precisão, aproximadamente cinco quilos de maconha e uma pequena porção de crack. Além disso, muitas munições foram encontradas, uma arma .45, de uso restrito da polícia, e um revólver calibre 38. 

De acordo com o delegado, a Delegacia de Homicídios de Santa Luzia vai investigar o caso. Nenhum policial ficou ferido. Um morador do local que está trabalhando em Belo Horizonte disse que está apreensivo com os familiares que estão na área do confronto. Ele conta que após conversar com a mãe, que está em Santa Luzia, ela revelou nunca ter visto nada parecido. "O local está parecendo praça de guerra. Muitos policiais, helicópteros, um menino baleado, está muito tenso", diz.

Uma academia que fica próxima a Rua Inacio Loiola teve que fechar as portas por uma hora e meia na tarde desta quinta-feira. Segundo uma atendente do estabelecimento, o clima é bem tenso e todos estão apreensivos. " Muitos de nossos clientes moram nessa rua e ligaram aqui para saber se estamos funcionando. Agora estamos abertos, mas fechamos por um tempo e não sei como será a noite", conta. Ela também revelou que o movimento está muito baixo por causa do confronto no local. A Polícia Militar confirmou que um ônibus foi depredado e que ainda vão registrar a ocorrência

Criança Baleada

Exatamente um mês atrás, um tiroteio entre gangues rivais deixou uma criança de oito anos baleada em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o garoto estava na calçada quando foi atingido de raspão na perna.

A troca de tiros aconteceu entre duas facções que disputam o comando do tráfico de drogas no Aglomerado das Antenas, no Bairro Palmital. No momento em que uma das balas acertou a criança, ela brincava na calçada da Rua Maria das Dores Fonseca Pereira.

Assim que a vítima foi baleada, o Tático Móvel da PM iniciou uma operação para prender os bandidos envolvidos. Por volta das 19h, um suspeito foi visto com uma arma na Avenida Inácio Loyola de Oliveira, na região em que ocorreu o tiroteio. R.C.S, de 22 anos, foi preso com uma pistola. 40, com dois carregadores, 12 munições intactas e o símbolo da Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)