(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil indicia presidente da Câmara Municipal de Confins por fraudes em licitações

Aladir José Pessoa de Souza e outros três suspeitos serão julgados e podem pegar até 37 anos de prisão


postado em 08/10/2014 21:23 / atualizado em 08/10/2014 21:29

A Polícia Civil concluiu, nesta quarta-feira, a primeira etapa do processo que investiga o envolvimento do presidente da Câmara Municipal de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em fraudes ocorridas em licitações no município. O vereador Aladir José Pessoa de Souza e outros três suspeitos foram indiciados e responderão pelos crimes de falsidade ideológica, organização criminosa, concussão, corrupção passiva e fraudes em licitações.

O inquérito foi analisado pelo delegado Jonas Tomazi e entregue à Justiça. Segundo a investigação, o vereador Aladir, proprietário de empresas fornecedoras de produtos e serviços, participava de licitações em Confins que eram burladas mediante acordo entre os licitantes para que a empresa do político vencesse o certame público.

As reuniões ocorriam antes do início do pregão para apresentação das propostas, no próprio pátio da Prefeitura Municipal, momento em que os resultados eram combinados. Os autores já sabiam quem ganharia o certame antes mesmo de iniciar a licitação.

Além do vereador, foram indiciados Wilson Jardim de Oliveira, Mauro José Custódio da Cruz e Leonardo Gomes de Araújo. As penas somadas podem chegar a 37 anos de prisão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)