(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

SLU coloca 900 garis nas ruas para limpar locais de votação em Belo Horizonte

Funcionários foram deslocados para ruas e avenidas próximas aos locais de votação, onde o acúmulo de santinhos causou acidentes no domingo


postado em 06/10/2014 08:52 / atualizado em 06/10/2014 09:56

Garis varrem sujeira acumulada na porta do Instituto Padre Machado(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Garis varrem sujeira acumulada na porta do Instituto Padre Machado (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)


Um efetivo de 900 garis foi deslocado, na manhã desta segunda-feira, para limpar a sujeira deixada pelos materiais de campanha nas ruas de Belo Horizonte durante o primeiro turno das eleições, no domingo. De acordo com a assessoria de imprensa da Superintendência de Limpeza Urbana da capital (SLU), esse número de garis faria a varrição da cidade nesta segunda e foi encaminhado para as ruas e avenidas próximas aos locais de votação, onde a situação é mais crítica.


Milhões de santinhos foram jogados nas portas das zonas eleitorais da cidade na madrugada de domingo. Além de espalhar sujeira nos locais, eles causaram acidentes. Muitas pessoas escorregaram nos papéis e caíram, sofrendo ferimentos. Na Escola Estadual Leopoldo de Miranda, no Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, a reportagem do Estado de Minas flagrou funcionários da Justiça Eleitoral varrendo e recolhendo a grande quantidade de papel na entrada para evitar acidentes.


Conforme a SLU, no domingo, havia nove equipes – com 12 garis e dois caminhões cada – nas regionais de Belo Horizonte. Os funcionários seriam deslocados para a limpeza caso houvesse um acúmulo maior de lixo e também em caso de chuva, para evitar que os papéis entupissem as bocas-de-lobo. A SLU informou que só terá um balanço da quantidade de lixo recolhida na capital durante a tarde.

Segundo a lei eleitoral, jogar santinhos na rua no dia da eleição é crime. A pena varia de seis meses a um ano de prisão e multa entre R$ 5.320,50 e R$ 15.961,50.

Funcionários da Justiça Eleitoral limpam entrada de escola no Santo Antônio(foto: Sidney Lopes/EM/DA Press)
Funcionários da Justiça Eleitoral limpam entrada de escola no Santo Antônio (foto: Sidney Lopes/EM/DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)