(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fortes ventos arrancam telhas e derrubam árvore em bairros de Belo Horizonte

Uma árvore caiu e telhas de imóveis foram arrancadas nas regiões Centro-Sul e Leste


postado em 03/10/2014 00:03 / atualizado em 03/10/2014 01:00

Parte do telhado de um imóvel no Sagrada Família foi levado pelo vento(foto: Anna Ferreira)
Parte do telhado de um imóvel no Sagrada Família foi levado pelo vento (foto: Anna Ferreira)

Uma forte ventania trouxe transtornos e prejuízos na noite dessa quinta-feira em Belo Horizonte. Segundo o site Climatempo, as rajadas foram de ao menos 28km/h, intensidade suficiente para derrubar uma árvore e danificar telhados de imóveis em bairros da capital.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma árvore caiu na Avenida Brasil, esquina com a Rua Rio Grande do Norte, no Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul da capital. A via ficou obstruída e foi liberada após o trabalho dos militares. No local não houve danos.

Já no Bairro Sagrada Família, na Região Leste, o vento forte arrancou parte do telhado de uma casa na Rua Abílio Machado. No mesmo bairro, outros imóveis tiveram telhados danificados. Não há relato de vítimas.

Por meio do twitter, vários internautas comentaram a ventania em BH. “'Morro dos ventos uivantes', passará a ser o nome da minha rua”, postou Marcilio Alves, morador do Bairro Buritis, na Região Oeste de BH. “Em BH depois de um dia com 800º agora a noite ventos de mais de 900 km por hora”, escreveu @ The_Black TM. “Gente que vento é esse BH?”, questionou a internauta Ana Carolina.

Os ventos também ajudaram a baixar a temperatura na capital. Os termômetros que chegaram a marcar 27º durante o dia atingiram a marca de 19º por volta das 23h, de acordo com o site Climatempo. Ainda de acordo com o instituto de meteorologia, a temperatura mínima nesta sexta-feira deve ficar em 14º e a máxima em 25º.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)