(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte pode ter pancadas de chuva e vento forte até quinta-feira, diz Defesa Civil

Frente fria chega em Minas, mas não deve prevalecer sobre a massa de ar seco que esta estacionada no estado desde a última semana. Capital teve o segundo dia mais quente do ano nesta quarta-feira


postado em 01/10/2014 15:27 / atualizado em 02/10/2014 07:54

O encontro da massa de ar seco, que predominava em Belo Horizonte desde a semana passada, com uma frente fria que chegou ao estado provoca pancadas de chuva em alguns pontos das regiões Sul e Zona da Mata, além de atingir a capital de hoje até amanhã. Nesta quarta-feira, BH teve o dia mais quente do ano, quando os termômetros marcaram 34,7°C.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) divulgou alerta sobre o risco de chuva em BH com volume estimado entre 10 e 20 milímetros, além de ventos em torno de 60 quilômetros por hora. “Mas na sexta-feira esse roteiro muda novamente e teremos calor na maior parte do dia. Esse fenômeno será mais comum a partir de agora, até que o período chuvoso comece efetivamente, por volta do dia 15 de outubro”, disse o meteorologista Luis Ladeia, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Durante a tarde de terça-feira chuvas rápidas atingiram as regiões da Pampulha, Venda Nova, Norte, Leste e Nordeste da capital mineira. Em alguns locais houve alagamento, como aconteceu no Bairro Planalto. Porém, o calor voltou durante a madrugada e esteve presente durante boa parte da manhã. “A frente fria perde força até a sexta-feira na Capital e vai para a Região Nordeste de Minas. Mas não teremos chuvas fortes no interior”, completou o meterologista.

Os moradores do interior de Minas também estão sofrendo com o calor. Nesta terça, o município de Unaí, na Região Noroeste, os termômetros marcaram 39,2 ºC, a maior registrada neste ano no estado. Araçuai e Montalvânia também tiveram temperaturas acima de 38ºC.

Temporal

Mais de cem pessoas ficaram ficaram desabrigadas em Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto, nesta terça-feira depois que um temporal atingiu a região e assustou os moradores. O vento forte derrubou árvores e postes. Quatro pessoas ficaram feridas por escombros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)