(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tremor de 2,5 graus é registrado em Montes Claros nesta quarta-feira

Abalo aconteceu durante a madrugada, mas Corpo de Bombeiros não recebeu chamados graves. Defesa Civil orienta população como agir em novos casos


postado em 01/10/2014 14:32 / atualizado em 01/10/2014 14:41

Moradores de Montes Claros, Região Norte de Minas, foram surpreendidos mais uma vez por um tremor de terra duranta a madrugada desta quarta-feira. De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, o abalo teve magnitude preliminar de 2,5 graus na escala Richtere foi sentido por volta das 3h42.

Apesar do susto, o Corpo de Bombeiros da cidade e a Defesa Civil registraram apenas duas ocorrências, mas sem gravidade. “Quando essa situação ocorre em nosso município adotamos os procedimentos adequados para cada situação. Felizmente desta vez não tivemos problemas sérios. Em todo caso, estamos fazendo palestras em escolas e conscientizando a população sobre os cuidados a serem tomados em caso de tremores mais fortes”, disse Mattson Malveira, coordenador da Defesa Civil.

Em abril, foram registrados seis abalos no município, cinco deles no mesmo dia, sendo os mais fortes com 3.8 e 3.9 na escala Richter. Na época, os Bombeiros registraram cerca de 100 ligações, No entanto, a maioria era de pessoas assustadas e curiosas sobre o ocorrido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)