(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil e Prefeitura de Ouro Preto distribuem telhas após temporal em Antônio Pereira

Mais de 100 pessoas ficaram desabrigadas após a forte chuva, seguida de um vendaval


postado em 01/10/2014 12:10 / atualizado em 01/10/2014 12:25

A Defesa Civil e Prefeitura de Ouro Preto estão empenhadas no levantamento de danos ocasionados pela chuva e forte rajada de vento, na tarde dessa terça-feira, no distrito de Antônio Pereira. De acordo com o secretário de Defesa Social, Antônio Carlos de Oliveira, mais 13 pessoas entraram para a lista de desabrigadas nesta quarta-feira, totalizando 133 moradores, que, provisoriamente, estão alojadas nas dependências de uma escola do município.

Telhas estão sendo distribuídas para as casas atingidas pela Defesa Civil e prefeitura da cidade. Segundo o secretário, algumas famílias já poderão voltar para suas residências entre hoje e amanhã. “Estamos começando a distribuir telhas para refazer os estragos. Mas algumas casas estão com trincas e paredes caíram, nesse caso ainda não temos previsão de quando as pessoas poderão retornar”, comenta.

O temporal dessa terça feira atingiu cerca de 30 moradias, que ficaram destruídas. Outras 150 tiveram algum problema devido ao forte vento. “A chuva não teve grande intensidade, mas foi o encontro de duas correntes de vento que ocasionou todo esse estrago”, diz o secretário.

A previsão desta quarta-feira para a região de Ouro Preto é de chuva fraca na parte da tarde e início da noite.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)