(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros controlam fogo na Serra do Curral

Militares permanecem no local para o rescaldo. Somente na terça-feira foram registradas 68 chamadas comunicando focos de incêndio na região metropolitana da capital.


postado em 01/10/2014 10:23 / atualizado em 01/10/2014 10:54

Bombeiros calculam a área queimada e monitoram focos de fumaça(foto: Benny Cohen/EM/DA Press)
Bombeiros calculam a área queimada e monitoram focos de fumaça (foto: Benny Cohen/EM/DA Press)


Militares do Corpo de Bombeiros controlaram, na manhã desta quarta-feira, o incêndio na Serra do Curral, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a corporação, neste momento a equipe monitora focos de fumaça e faz a medição da área queimada.


Os trabalhos foram retomados no início desta manhã, quando várias colunas de fumaça ainda eram vistas em diferentes pontos da cidade. Um helicóptero da corporação sobrevoou a área para localizar os focos de incêndio. Doze militares participam do trabalho por terra.

Ainda de acordo com os bombeiros, somente na terça-feira foram registradas 68 chamadas comunicando focos de incêndio na região metropolitana da capital.

TRANSTORNOS A mata próxima à Avenida Professor Cristóvam dos Santos, uma das principais do bairro, começou a pegar fogo na tarde de terça-feira. Moradores e parentes de pessoas internadas em uma clínica de cirurgia plástica usaram baldes d'água para tentar afastar as chamas. Até ontem, o fogo já havia queimado 50 mil metros quadrados de vegetação.

As labaredas ganharam grande proporção e uma coluna de fumaça preta cobriu o céu, levando à retirada dos 800 alunos do turno da tarde da Escola Internacional Fundação Torino, uma das únicas instituições educacionais a ter a sua própria brigada de incêndio. Antenas de transmissão de rádio e TV também ficaram ameaçadas e algumas emissoras chegaram a sair do ar.

No Twitter dos Bombeiros, o alerta para o primeiro chamado do incêndio foi registrado às 13h29, com o deslocamento de três viaturas às 14h03 e nova solicitação às 14h30, quando as labaredas já se aproximavam das antenas de transmissão. Com a propagação do fogo, foram deslocados 22 militares, um helicóptero e um avião para controlar as chamas. Por causa do incêndio, as rádios Guarani 96,5 FM e Antena 1 FM tiveram de desligar seus equipamentos por medida de segurança, ficando fora do ar na tarde de ontem. (Com informações de Sandra Kiefer)

Vídeo mostra as chamas altas na tarde de ontem




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)