(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após registrar temperatura recorde do ano, BH tem chuva

As precipitações foram rápidas nas regiões da Pampulha, Venda Nova, Norte, Leste e Nordeste da capital mineira. Corpo de Bombeiros não registrou ocorrências


postado em 30/09/2014 16:21 / atualizado em 30/09/2014 17:57

Na Avenida Portugal, no Bairro Planalto, motoristas enfrentaram alagamentos(foto: Marcos Michellin/EM/D.A.Press)
Na Avenida Portugal, no Bairro Planalto, motoristas enfrentaram alagamentos (foto: Marcos Michellin/EM/D.A.Press)

Depois de registrar a temperatura mais alta do ano, Belo Horizonte voltou a ter dia de chuva. As precipitações foram rápidas nas regiões da Pampulha, Venda Nova, Norte, Leste e Nordeste da capital mineira. Apesar de ter durado poucos minutos, internautas comemoraram a chuva rápida, que amenizou o calor. As precipitações também atingiram cidades da região metropolitana, como Betim e Contagem. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu um alerta para a possibilidade de ventos de até 50 quilômetros por hora nesta noite.

Fez imagens da chuva? Mande para o em.com.br pelo email: jornalismo@uai.com.br

Em algumas regiões, como Leste e Nordeste, houve pancadas fortes. Na Pampulha e Venda Nova, as precipitações foram rápidas. No Bairro Planalto, a Avenida Portugal registrou alagamentos, o que deixou o trânsito lento em alguns trechos.

Por meio das redes sociais, internautas comemoraram a volta da chuva. “Chuva em bh!!! se eu to sonhando não me acordem”, disse Loorrayne. “Poxa! Há quanto tempo eu não via uma boa chuva! Estava realmente com saudades”, comentou Andréia Assumção. “Muita chuva @ Palmares – BH”, alertou Weslley Alves. “A última chuva significativa em BH foi no dia 02/04/2014”, lembrou Natália Quaresma. “Chuva estranha essa que teve aqui em BH genti (Sic) '-' Começou fraquinha, depois teve chuva com ventania, depois vai ficando devagar e surge um sol”, falou Giulia Maia.

Outras pessoas chegaram a agradecer. “Chuva em BH!!! Obrigada,Deus!!!”, disse Carol Atahyde. “Chuva em Contagem... Amém Senhor”, afirmou Flávio G Soares.
Cavaletes foram derrubados pelo vento na Avenida Vilarinho, em Venda Nova(foto: Marcos Michellin/EM/D.A.Press)
Cavaletes foram derrubados pelo vento na Avenida Vilarinho, em Venda Nova (foto: Marcos Michellin/EM/D.A.Press)


Recorde de temperatura

Os termômetros em Belo Horizonte registraram temperatura recorde do ano nesta terça-feira. A estação da Pampulha apontou 34,8ºC, marca mais alta de 2014 após os 33,5ºC registrados em janeiro. Durante o longo período de estiagem neste ano, a população de Belo Horizonte tem sofrido com a baixa umidade e o calor. Nessa segunda-feira, os termômetros atingiram a marca de 33,4ºC. As altas temperaturas são previstas nesta época do ano. “Normalmente, no início da primavera costumamos ter a maior temperatura do ano. Saímos de um tempo seco, do fim do inverno, e não temos ainda um tempo nublado. Depois começam as chuvas e, no período chuvoso, meados de primavera e verão, é o momento que temos maior presença de nuvens que barram a radiação solar”, explica a meteorologista Anete Fernandes, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

No Estado as temperaturas também foram altas. Em Unaí, na Região Noroeste de Minas Gerais, os termômetros marcaram 39,2 ºC, a maior registrada em Minas Gerais neste ano. Ela ultrapassou os 39ºC registrados em São Romão, Norte de Minas, em 17 de setembro. Araçuai e Montovalnia também tiveram temperaturas acima de 38ºC.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)